quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Dieta e FIV?

Após cinco tentativas falhas, mulher consegue engravidar com fertilização in vitro graças à dieta composta por ovo e soja

retirado de: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI328979-17729,00.html

Mistura teve efeito estabilizador nas membranas celulares da britânica, o que dificultou o “ataque” das células de seu corpo aos embriões.



Por não conseguirem ter um filho naturalmente, Hannah Cope, de 34 anos, e seu marido, Simon Cope, de 40, decidiram utilizar o processo de fertilização in vitro. Eles fizeram cinco tentativas, uma por ano, mas os embriões não conseguiam se desenvolver no corpo de Hannah. Ela, então, começou a pesquisar possíveis soluções e encontrou uma que no início pareceu ser bastante improvável: a de adotar uma dieta composta por extrato de gema de ovo e óleo de soja. E, para a surpresa de todos, o método funcionou.

A britânica ficou sabendo da dieta graças ao Care Fertility Group, de Manchester, instituição inglesa voltada a tratamentos de fertilização, cujos especialistas disseram que aquela mistura poderia ter efeito estabilizador em suas membranas celulares, o que dificultaria o “ataque” das células de seu corpo aos embriões. Ela começou a fazer o tratamento no início de 2012 e engravidou no mesmo ano. Noah, hoje com 18 semanas, nasceu completamente saudável.

“Não conseguia acreditar quando descobri que estava grávida. Fiz esse tratamento apenas para ficar com a consciência tranquila e não me culpar por não ter analisado todas as possibilidades antes de aceitar ter uma vida sem filhos. Tinha muito medo que mais um bebê fosse tirado de mim, só acreditei na hora que ouvi os batimentos cardíacos dele”, disse Hannah ao Daily Mail.

Em 2011, especialistas da Care Fertility Clinic, de Nottingham, testaram esse tratamento em um grupo de 50 mulheres, e ele funcionou em metade delas. No entanto, alguns médicos dizem que ainda é preciso realizar uma série de outros estudos antes de recomendar o método em larga escala.

11 comentários:

  1. Jura que existe isso? Sabia que quando engravidei, a única coisa que eu fiz de diferente foi substituir o suco de frutas nas refeições por bebida a base de soja? (Muppy de maçã, pra ser mais específica). Será que foi isso???? Tô besta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engravidar através de tratamento segue outra logística e tuuuudo influência.

      Excluir
  2. Que noticia fantástica, eles disseram que funcionou com metade das mulheres analisadas. Isso numero alto. Você pretende tentar??
    Achei muito bacana!! Vou pesquisar mais sobre esse tema :)

    beijos
    linda semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou adotar não, postei só aqui porque achei interessante kkkkk atualmente estou seguindo a low carb que tem bastante ovo 😝

      Excluir
  3. Caramba! Mas será que ela só comia isso?? Ou passou a ingerir mais esses alimentos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que pelo desespero, ela devia estar comendo só isso hehe

      Excluir
  4. Nossa que interessante e o número de mulheres que conseguiram com essa ajudinha foi alto! Tomara que estudos reforcem isso e as mulheres tenham mais opções!


    Bjs
    esposaemamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Soja não é indicado para quem tem endometriose! Então tem que cuidar muito antes de fazer uma dieta dessas! Vi muitas mulheres que conseguiram engravidar mudando o estilo de vida para LOW CARB, q nd mais é do que não ingerir carboidratos ruins, arroz, massa, essas coisas, consumir somente os carboidratos das frutas... no google tem bastante informações, procure por Dr Souto!
    beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou seguindo a low carb, fazendo acompanhamento com uma nutrologa (será tema de algum post futuramente =P).

      Excluir
  6. Gostei muito de ler essa postagem . 2017 Soja !! rs ... vamos ter esperança e fé.

    ResponderExcluir