sábado, 19 de novembro de 2016

Não pode ter filhos? Adota!?


Muitos costumam soltar: "Porque vocês não adotam?".

Primeiro vamos fazer uma reflexão. Vocês sabem quantas crianças são adotadas e devolvidas? =O Não se espante, é a verdade, algumas pessoas DEVOLVEM as crianças que adotaram com a explicação que não houve adaptação.

Porque isso acontece? Porque nem todas as pessoas estão preparadas para adotar. Adotar é algo complexo. Não é simplesmente pegar uma criança para criar e pronto.

Precisa ter um preparo psicológico para tal. Precisa a compreensão que a criança veio de outra realidade, de outra família, que haverá diferenças tanto físicas quanto psicológicas (dependendo da idade da criança). Precisa entender que o amor precisa ser maior ainda. Porque, no caso, a família será ligada pelo amor. O amor será a base de tudo.

O amor se cria assim do nada? Não. O amor não é algo que se possa forçar ter. Ele simplesmente existe. Pode até começar pequeno, mas vai crescendo, crescendo...

Nem todas as pessoas estão preparadas para amar. Nem todas as pessoas estão preparadas para superar todas as diferenças que existirão. Nem todas as pessoas estão preparadas para adotar.

Adotar uma criança não pode ser visto como um "prêmio de consolação", tem que ser feito por amor. Não entendo porque essa visão de "a última alternativa... não consegue ter filhos, adota.".

Adoção deveria algo a ser considerado independente da pessoa conseguir ter filhos biológicos ou não. As crianças não merecem ser a última alternativa de ninguém.

Elas merecem pessoas dispostas a amá-las!!!


Então vamos tomar muito cuidado com essa frase "Já que não conseguem ter filhos. Por que vocês não adotam?" ¬¬





7 comentários:

  1. Concordo totalmente
    Ja ouvi essa frase e digo claramente que nao estou preparada pra adotar...exatamente pq tenho medo de nao conseguir dar a criança o amor que ela merece.
    Pois na gravidez é diferente ,a gente vai construindo esse amor ao longo dos meses...
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né? As pessoas tem mania de achar que adoção é algo tão banal...

      Excluir
  2. Concordo contigo, bem no começo eu relatei um fato de uma adoção que minha mãe tinha feito e as dificuldades que tivemos.

    Ótima reflexão.

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. E qual a sua opinião sobre adoção? Essa opção é uma realidade pra você e seu marido?
    Eu considero muito, já considerava antes de saber que teria problemas para engravidar.
    Estou no período de aguardar ser habilitada. E tenho plena consciência de que é um ato de muito amor. E isso eu tenho de sobra no coração! =)
    Um beijo,

    www.eontemeuchorei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante essa reflexão... e concordo com ela!

    Bjs
    esposaemamae.blogspot.pt

    ResponderExcluir