domingo, 30 de outubro de 2016

E as boas notícias?

Hoje, mais uma vez, entrei em discussão com uma pessoa em um grupo de zap. Ela havia postado uma notícia sobre uma criança recém nascida achada morta em um saco plástico nas margens de um rio e, não bastasse a noticia, ela ainda postou foto do cadáver do bebê no saco e tudo.

Desnecessário.

Simplesmente desnecessário.

Era um grupo sobre fertilização in vitro, com abrangência nacional.

Gostaria de entender qual a necessidade de se espalhar notícias assim... Vai mudar o ocorrido? Infelizmente, não. Então para quê espalhar notícias assim? Ainda mais com imagens e tudo? Justamente num grupo onde tem centenas de mulheres travando uma cansativa batalha para realizar o sonho de ser mãe, aí vem uma pessoa e posta uma notícia dessas com foto e tudo, para chocar ainda mais. Desnecessário. É espalhar tristeza.

Para que?

Alguém me explica que eu quero entender...

Aí veio a outra defender "olha eu acho que mostrar ou não mostrar uma foto não vai mudar nada no mundo, então deixa de drama por causa de uma foto."

Parem o mundo que eu quero descer!!!

Realmente, não vai mudar o mundo. Vai mudar o meu dia e o de várias mulheres, para pior.

Vamos evitar compartilhar essas notícias tristes. Compartilhem só no caso de ter algo que possa ser feito para mudar o mundo para melhor... Nos demais casos, sem necessidade.

Vamos espalhar boas notícias!!!




P.S 

Tem uma matéria super interessante falando sobre a influência de notícias negativas no nosso psicológico, vejam em: 
http://vyaestelar.uol.com.br/post/8775/ver-mas-noticias-na-tv-nao-fazem-bem



6 comentários: