sábado, 23 de julho de 2016

Medindo a Temperatura Basal

Encontrei essas postagens super interessantes no Instagram da @minhavida_queria e pedi autorização para para compartilhar por aqui.




O único aplicativo confiável para se acompanhar a ovulação é o Fertility Friend. 

Ele leva em consideração todos os seus sintomas, temperatura basal, tipos de muco e tudo mais pra calcular a data provável da sua ovulação. É uma ferramenta bem mais avançada e que vai te dar uma data muito mais próxima do real.

A temperatura basal é a técnica chave da tentante empoderada e que realmente vai te dizer o dia da sua ovulação

Primeiramente, é preciso ter um termômetro, preferencialmente digital. Deixe-o ao lado da sua cama. Você vai medir a sua temperatura (via oral ou vaginal), todos os dias de manhã, no mesmo horário, antes de se levantar. Isso é essencial pra se certificar de que a temperatura vai ser bem realista.

Após medir a temperatura, adicione-a ao Fertility Friend clicando no termômetro indicado pela seta. Digite a temperatura (altere a configuração para Celsius, caso ele esteja automaticamente em Farenheint) e pressione "save".

Conforme os dias se passarem ele vai apresentar um gráfico que permite que identifiquemos o dia da ovulação.

Geralmente há uma pequena queda na temperatura no dia anterior a ovulação (que acontece devido ao pico do hormônio LH) e uma elevação na temperatura nos dias que se seguem (ação da progesterona). Quando a temperatura volta a cair, significa que o nível de progesterona caiu e a menstruação está próxima. Dessa maneira, é possível identificar a proximidade da ovulação, o dia que ela ocorreu e também a iminência da menstruação, evitando frustrações desnecessárias com atrasos falsos 😉


Interpretando o gráfico



Depois que você começar a registrar as temperaturas, o aplicativo fornecerá um gráfico pontuando-as.

Ao final de um ciclo (negativo) o resultado será algo semelhante a esse! Então podemos perceber uma queda na temperatura, logo antes da ovulação, que nesse ciclo aconteceu no 16o dia do ciclo. Depois disso a temperatura se elevou e permaneceu alta até o 28o dia do ciclo. A temperatura continuou caindo e no dia seguinte a 👹 chegou. Quando a temperatura começou a cair eu já sabia que ela ia chegar, por isso já me preparei 😅

Se a temperatura continua alta e já passou o prazo da sua fase lútea, vale à pena fazer um teste (se você já não tiver feito um antes disso, quem nunca?!😂)

Também é de grande ajuda registrar os padrões de muco cervical, o Fertility Friend também usa essa informação para os cálculos!

Um comentário:

  1. Sou apaixonada por TB! Se não fosse ela iria demorar muito pra saber que estava grávida.
    Beijos

    ResponderExcluir