sábado, 14 de maio de 2016

A tão esperada consulta com o urologista

Desde do ano passado eu queria que marido fosse a uma consulta com um urologista. Desde que recebemos aquele primeiro resultado alterado no espermograma. Mas meu marido é um teimoso e disse que só iria se fosse por encaminhamento de algum médico. Eu tinha esperanças que o médico de reprodução encaminhasse ele. Mas não foi o que aconteceu. O médico disse que não havia nada comprovado que pudesse se fazer para melhorar até a normalidade a morfologia do espermograma, as vezes se consegue melhorar a quantidade e a mobilidade, mas melhorar a morfologia não. Essa parte de infertilidade masculina ainda está muito atrasada.

Na consulta com um novo médico de reprodução, o Dr Famosinho, enfim surgiu o encaminhamento para o urologista, não pude ir na consulta, marido foi sozinho.

Segundo o laudo de avaliação do urologista ele NÃO tem varicocele. Meu marido disse que o urologista confirmou que realmente não há muito o que se possa fazer para melhorar a morfologia. Se fosse varicocele a causa, até teria uma possibilidade... Mas como não é, realmente, não há muitas alternativas não.

Meu marido tem um peso normal, dieta balanceada de acordo com nutricionista, malha três vezes por semana, não fuma e não bebe. Então, desconfiamos que a causa da morfologia ruim é devido ao fato do meu marido ter sofrido um acidente durante a adolescência. Um acidente que lhe provocou três paradas cardíacas e meses de UTI com medicações fortíssimas.  Meu marido sobreviveu, infelizmente as seqüelas ficaram. Entre elas, um espermograma super alterado.


*Imagem retirada do google

11 comentários:

  1. Estou aguardando uma nova consulta com outro Urologista (o primeiro só pediu para repetir o exame...nada mais).
    Eu quero explicações do próprio exame em si e saber se tem algum tipo de tratamento.
    Ter uma explicação medica faz um bem enorme ao psicológico.
    Que bom que seu marido foi.
    Aguardando mais noticias
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, geralmente dependendo da alteração, eles mandam repetir para confirmar ou não.
      As vezes, dependendo da causa (se conseguirem identificar porque nem sempre tem como saber qual é) tem tratamento, ou não. Boa sorte aí.

      Excluir
  2. Eita! Mas com a FIV eles não tem como selecionar os peixinhos que estejam com a morfologia boa?
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A morfologia muito alterada atrapalha a concepção de forma natural, diminuindo bastante as chances de gravidez. Na FIV/ICSI, eles conseguem superar esse obstáculo pois selecionam os peixinhos de morfologia perfeita e eles mesmo já injetam dentro do óvulo.

      Excluir
  3. Aí me surgiu uma dúvida, na FIV eles escolhem os peixinhos melhores então? Corre o risco de te sugerirem uso de esperma de doador? (Pergunto pq em algum blog li sobre uma pessoa casada que ouviu essa sugestão, mas não lembro exatamente o problema do marido).

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma FIV que faz essa seleção de peixinhos de morfologia perfeita, ela se chama ICSI. Foi essa FIV com ICSI que fizemos em março. Eles selecionam os "bonitos" e injetam diretamente dentro do óvulo. Fazendo a seleção tem tudo para dar certo com o esperma do casal. Não há necessidade de doador... Só se o médico for impaciente e quiser apelar mesmo.

      Excluir
  4. que bom o dr. famosinho encaminhou seu marido e que ele topou ir à consulta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =) Né, mas no final n mudou nada mesmo =/ tudo na mesma.

      Excluir
  5. Meu marido tb tem a morfologia bem alterada. Informaram-me que pouco podem fazer para melhorar esse ponto. Vcs fizeram exames genéticos?
    Pode ter sido o acidente mesmo. Engraçado hj eu e meu médico conversamos sobre isto, sequelas de exame.
    Torcendo por vcs!
    Beijos,
    Ptt (fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizemos o cariótipo eu e ele (deu normal). E ele também fez o "fragmentação de DNA" (deu normal). Aquele outro que vocês fizeram, não fizemos não.

      Obrigada pela torcida.
      Bjs

      Excluir
  6. Existem alguns remédios naturais que podem ser usados ​​na prevenção e eliminação total do diabetes. No entanto, o aspecto mais importante de um plano de controle do diabetes é adotar um estilo de vida saudável, Paz Interior, Dieta Nutritiva e Saudável e Exercício Físico Regular. Um estado de paz interior e autossatisfação é essencial para desfrutar de boa saúde física e bem-estar geral. A paz interior e a auto-satisfação são apenas um estado de espírito. As pessoas com diabetes costumam usar medicina complementar e alternativa. Eu diagnostiquei diabetes em 2000. Estava no trabalho me sentindo estranhamente cansado e sonolento. Peguei um glicosímetro emprestado de um colega de trabalho e testei 760. Fui imediatamente ao meu médico e ele me deu prescrições como: Insulina, Sulfoniluréias, Tiazolidinedionas, mas não consegui a cura, em vez de reduzir a dor e trazê-la de volta. Encontrei um testemunho de mulher com o nome Comfort online de como o Dr. James curou o HIV dela e também entrei em contato com o médico e depois de tomar sua medicação conforme as instruções, agora estou completamente livre de diabetes pelo medicamento fitoterápico do Dr. James. Portanto, os pacientes com diabetes estão lendo este testemunho para contate seu email drjamesherbalmix@gmail.com ou seu número +2348152855846 Ele também usa suas ervas para doenças como: MORDIDA DE ARANHA, ESQUIZOFRENIA, LÚPUS, INFECÇÃO EXTERNA, FRIO COMUM, DORES ARTICULARES, EPILEPSIA, PICADA, TUBERCULOSE, DOENÇA ESTÔMAGO. ECZEMA, PROGÉRIA, TRANSTORNO ALIMENTAR, INFECÇÃO RESPIRATÓRIA INFERIOR, DIABÉTICA, HERPES, HIV / AIDS, ALS, CÂNCER, MENINGITE, HEPATITE A e B, ASMA, DOENÇA CARDÍACA, DOENÇA CRÔNICA. NÁUSEA VÔMITOS OU DIARRÉIA, DOENÇA RENAL, EREÇÃO FRACA. MENSTRUAÇÃO DOLOROSA OU IRREGULAR. James é um bom homem e cura qualquer corpo que venha até ele. aqui está o e-mail drjamesherbalmix@gmail.com e seu número +2348152855846

    ResponderExcluir