sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

ENDOMETRIOSE e mais...

Quarta feira comecei o preparo para o exame de hoje:



A pessoa foi fazer o tal exame de mapeamento para diagnóstico de endometriose (que foi passado pela GO que tinha ido em agosto), o exame estava marcado para o dia 5.10 e foi remarcado para 4.12 por conta da gravidez / aborto.

Aí a médica responsável pelo exame diz:

- Tem um MIOMA de 1cm na parte interna do seu útero, ele causa problemas para implantação. Eles não viram isso nos exames?

- Tem um CISTO no seu ovário esquerdo. Não sabiam disso?

- Tem FOCOS DE ENDOMETRIOSE em ambos os ovários e ligamentos.

Ela disse que tinha que fazer a histero para avaliar as trompas, mas que só poderia ser feita apos a menstruação aparecer, que existia medicação para agilizar isso. Disse que teria que realizar cirurgia para tirar o mioma e que possivelmente teria que fazer uma videolaparoscopia e que havia grandes chances de encontrar mais focos de endometriose. Bem, me mandou ir conversar com algum médico e avaliar o que faria.

6 comentários:

  1. E era desse lado esquerdo que vc vinha sentindo dores? Que chocante a notícia desse mioma, deve ter sido por causa dele que o embrião não conseguiu vingar e aconteceu aquele hematoma. Como podem não ter visto um mioma desse tamanho nas ultras? É revoltante. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Mom! Incrível com existem todo tipo de profissional! Como não identificaram antes?Mas enfim...agora é seguir em frente com os procedimentos para alcançar a vitória!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Dá uma revolta quando esse tipo de coisa acontece! Fiz transvaginal várias vezes pelo plano em uma mesma clínica com médicos diferentes mas usa do o mesmo aparelho e nunca viram minha endometriose e endometriomas aí fui em um médico particular com o próprio aparelho e na primeira transvaginal achou Td!

    Pelo menos descobriu qual é o problema para tratar! Que Deus abençoe e vc encontre um excelente GO!

    ResponderExcluir
  4. A gente sofre mas feliz ou infelizmente, o que passou não tem como mudar!

    Vamos lá! Junte-se a mim nessa briga contra o universo! ;D

    ResponderExcluir