sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Retorno consulta nova GO 11.09

Hoje foi o retorno daquela consulta do dia 27.07...

Levei os resultados dos exames de laboratório e imagem. Como eu já tinha falado aqui, todos eles deram ok. Aquele cisto lá, ela disse que devia ter sido mesmo um folículo, pela época do mês em que foi feito o exame.

Essa GO me surpreendeu positivamente. Eu planejava chegar lá e precisar pedir para que ela passasse exames. Mas, mal ela acabou de olhar os resultados, já pegou a guia de solicitação e começou a escrever dizendo: olha acho que iremos ter que fazer mais exames...

Preciso dizer que foi uma surpresa e tanto? Ainda mais nesse momento em que não consigo ter fé nos médicos em geral...

Ela prescreveu o espermograma \o/ (finalmente marido também vai começar a fazer exames). Ela ia solicitar o espermograma comum, mas eu perguntei se não poderia ser o espermograma com capacitação logo, já que é mais completo. Ela aceitou a proposta e solicitou espermograma com capacitação.

Vamos investigar a endometriose. Foi solicitado o CA125 e o ultrassom para rastreio/investigação de endometriose. Perguntei sobre a ressonância, mas ela achou melhor começamos com a ultrassom, dependendo do resultado...

Também foi solicitado a temida Histerossalpingografia. Achei ótimo. Por mais que dizem que é um exame doloroso, se ela não tivesse solicitado, eu ia insistir para que solicitasse...

Perguntei se havia época específica para realizar os exames, mas a médica pediu que eu me informasse melhor nas clinicas.

Disse que aguardava o retorno e dependendo dos resultados dos exames, nos encaminharia para um especialista em reprodução.

~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~ 

Vocês sabem que eu já havia conversado com marido sobre a possibilidade de em algum momento, ele ter que fazer esse exame de espermograma. Hoje eu disse a ele que havia chegado esse momento.

Ele não se recusou, mas eu não gostei muito da reação dele... "Você fica achando que o problema é comigo... Vou fazer esse exame e depois que ficar comprovado que não tenho problema nenhum, vou sair por aí engravidando todas. " ¬¬

Achei tão insensível da parte dele falar algo assim. Será que ele não enxerga que é exatamente o contrário? Eu acho que o problema é totalmente só comigo...

Vou atrás de ir nas clinicas, pelo que a médica me disse, terei que ir em três lugares diferentes, pois não tem local onde faça todos os exames. Após retornar de viagem, vou me informar melhor e tentar agendar.

9 comentários:

  1. Que booom que você gostou da médica!
    Pelo menos pra mim, se não tenho muita confiança no médico, eu questiono tudo e não acredito em nada que ele fala =/

    Espero que dê tudo certo com os exames!

    Não quero colocar lenha na fogueira... Mas achei bem insensível da parte dele sim. Pôxa, ainda mais sabendo como você se sente a respeito disso, dava pra dar um desconto, né?

    Ah! Se quiser conversar mais sobre aquilo que falei da terapia e etc, me manda um e-mail, tá? Sei que é um tópico delicado, mas se quiser saber um pouco mais da nossa experiência é só me falar!
    Demorei 3 anos pra convencer o Thiago a ir, mas posso dizer que foi a melhor decisão que tomamos! =)
    tamy.cuppari@gmail.com

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que a nova GO tenha correspondido as tuas expectativas e lamento muito que teu marido tenha sido tão insensível... mas, vindo de um homem é bastante compreensível a reação dele. Infelizmente, ainda existem muitos tabus e preconceitos em relação a infertilidade masculina. Não acredito que você ou ele tenha algum problema de infertilidade e creio que logo, logo você estará esperando a sementinha de amor de vocês!!! Bjão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poiseh, Lyanna, e eu estava super iludida achando que ele era ok em relação a isso... =/ aiai

      Excluir
  3. Que bom que vocês se encontraram tu e a GO!

    Quanto ao marido, acho que ele está morrendo de medo de ter algum problema e usou esse ataque mais como defesa! Releve até porque com certeza agora ele está com todas as pulgas atrás da orelha como você estava!

    Bons exames!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, Gigele. Eu não tinha olhado por este lado.
      Obrigada por essa nova perspectiva ;)

      Excluir
  4. Que bom que gostou da sua médica e que ela já pediu os exames! Homens têm horas que dão completamente insensíveis e sem noção, acho que eles têm tanto medo que o problema seja com eles que falam essas asneiras! Desconsidere!

    Boa sorte amiga! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poiseh foi uma surpresa boa ^^
      Vou desconsiderar mesmo... Não tem lógica.

      Obrigada, vamos cruzar os dedos.

      Excluir
  5. Oi!!!
    Sou nova aqui.

    Vou te dizer, ainda bem que você encontrou uma médica legal.
    Eu tento engravidar a 8 meses, e minha antiga médica era muito lerda nesse negócio de exame. Faz menos de 2 meses que encontrei uma medica boa e dedicada. Ela suspeitou de endometriose logo que fez meu primeiro exame, de la pra cá venho fazendo um monte de exames, e vou te dizer, ela me encaminhou para fazer o Histerossalpingografia antes de tudo... vou te dizer que ele é temido, mas não é um bicho de sete cabeças. Tudo pelos nossos bebes. Estou montando meu blog para contar essas experiencias. Mas o que precisar estarei aqui. Fique tranquila que dará tudo certo. Vc será a próxima a gravida =) Quanto ao marido, conversa com ele.. vi que você já até se informou sobre o exame. Meu marido fez, e não teve nenhum problema... ele falou que as pessoas sabem que não é o melhor dos exames, então te deixam bem a vontade. Um beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda =)
      Gostaria de poder ler sobre suas experiências. Quando fizer o blog, não esqueça de avisar.
      Meu marido não está tão aberto a esta experiência do exame infelizmente. =/

      Beijo

      Excluir