domingo, 13 de setembro de 2015

Não entendo mesmo...


O que posso dizer?

Hoje estou mais ou menos triste.

Minha mãe por acaso ficou sabendo que vou fazer exame para investigar endometriose.

Sábado, coincidentemente, teve um quadro no caldeirão do Huck (link: http://globotv.globo.com/rede-globo/caldeirao-do-huck/t/programa/v/jovens-inventores-georgia-gabriela-apresenta-o-projeto-endometriose/4463000/) que falou sobre endometriose (mas muito superficialmente...). Na mesma hora a pessoa me liga desesperada: "Você vai ter que tirar o útero!!!???"

Nossa... Fico pensando se a pessoa em questão; me ama, se preocupa comigo e chega falando coisas assim, imagina se não amasse e quisesse o bem... Não acho que a abordagem foi correta, de forma alguma. Isso eu ainda nem sei se tenho ou não, e se tenho, qual a gravidade. Não sei de nada ainda. Aí ela vem me fazer pensar no pior quadro possível. Puxa, valeu mãe! Ajudou demais!

Eu fico me martirizando por ter me afastado dos meus pais quando decidi ser tentante, mas com reações assim, eu totalmente acho que estava correta e que devia ter continuado afastada... Porque realmente me dói ficar perto deles e não poder contar com eles. Eu já tenho que lidar com os meus próprios sentimentos, ter ainda que lidar com o deles, é demais para mim.

Sinceramente, eu fico trabalhando a minha mente para ficar tranqüila (afinal, eu ainda nem sei se tenho ou não); Trabalhando a mente para ser forte, tentando me fazer acreditar que mesmo que tenha, tem tratamento e que é possível sim, engravidar, nem que seja por FIV. Fico também, querendo abrir novas perspectivas, que mesmo que tudo dê errado, não é o fim do mundo. Váriasss pessoas vivem sem filhos e são felizes mesmo assim. Mas não é fácil isso e eu me sinto tão sozinha...

Eu tento compreender também aquele comentário totalmente insensível do marido quando ficou sabendo que terá que fazer exame. Mas eu estou tão tristinha... É tão difícil compreender tamanha insensibilidade da pessoa.

7 comentários:

  1. São fases ... tudo passa.
    Beijos ♡ www.decidisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amiga minha mãe é completamente sem noção, mas é o jeito dela, ela fala as coisas sem pensar, ela sabe que estamos tentando desde sempre, ( quase 3 anos), descobri em maio desse ano a endometriose, até então não tinhamos problema nenhum, e um certo dia eu fui numa panificadora no bairro dela e uma vizinha dela me atendeu e me disse, ahh vc é a filha da "fulana" né, ai eu aham, ela me responde, vc é a mãe do bb ( minha irmã tem um bb), ou é a que tem problema pra engravidar? hahahhahahahahah juro eu quase infartei, como assim?! problema?! eu fiquei com cara de chocada, e respondi, eu ainda n tenho filho! Tipo, vai sabe o que minha mãe falou! E tudo que é noticia de mulher gravida minha mãe vem me conta, lembra da ciclana? então tá gravida,,, não fazia nem 1 ano q estávamos tentando engravidar ela ja queria que a gente fizesse inseminação pq estava demorando demais.. tipo afobada master! Agora já nem ligo mais, no começo me estressei,agora já nem ligo mais!

    Quanto ao comentário do marido, eu tive um discussão com meu marido por causa disso, ele ja tinha feito um espermograma, ai mudei de médico fui nesse q estou me tratando e ele pediu um novo espermograma mais complexo e ele começou a questiona pq que tinha que fazer de novo, ai já me irritei e soltei os cachorros nele, pq eu ja tinha feito todos os exames, nao tinha nenhum problema, já tinha tomando 8 meses de indutores, sentidos todos os efeitos colaterais e n tinha engravidado, e ele só tinha feito um espermograma, qual era o problema em fazer de novo? que é mto engraçado ele querer ficar só com a parte boa de transar e eu ficar me estressando sozinha com tudo que envolve para tentar engravidar, falei que se ele n queria fazer beleza, mas que então teríamos que repensar muita coisa.

    Fim, no outro dia ele foi marcar o exame rsrs!

    Fica bem amiga, tudo é fase, nesses quase 3 anos ja passei por tantas, que acho que agora só me falta o positivo mesmo rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Marjorie, estou torcendo tanto para que essa nossa fase tentante esteja perto do fim. Vai dá certo!

      Bj

      Excluir
  3. As pessoas não fazem a menor ideia do que passamos e de como é profundo o que sentimos, então nem pensam duas vezes antes de falar esse tipo de coisa e nos magoar :/

    Flor, não sei se consigo ajudar muita coisa, mas sinta-se abraçada, tá? Abraço bem apertado! \o/

    Vou responder seu e-mail amanhã com calma, esse final de semana foi meio atribulado (te explico por lá)...

    Beijao!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente as pessoas, por mais que nos amem e queiram o nosso bem, se nunca viveram na própria pele o que é ser tentante por no mínimo um ano, dão conselhos, fazem comentários totalmente desnecessários e mesmo sem querer acabam ferindo os nossos sentimentos... mas, tudo passa. Hoje vc está triste com essa demora toda e cheias de incertezas, mas quando vc estiver gestando esse bebezinho que foi gerado em seu coração tudo isso pelo qual vc está passando serão apenas vagas lembranças diante da transbordante alegria de vê seu sonho se materializando em seu ventre!!! Muita força querida!!! Com a graça de Deus breve estaremos comemorando o teu POSITIVO!!! Bjão!!!!

    ResponderExcluir