segunda-feira, 27 de julho de 2015

Consulta com a Nova GO 27.07

Contei toda historinha, de na adolescência ter sido diagnosticada com SOP; de ter tomado AC desde "sempre"; de ter decidido parar de tomar AC em Novembro; da ausência de RED em dezembro e janeiro; de ter ido a GO em janeiro e ela ter dito que não tinha SOP, da endocrinologista que disse o contrário; da dor no lado esquerdo; dos ciclos variando de duração; dos spotting antes do RED e as vezes depois do RED e de tudo mais que consegui lembrar.

Foi só dizer que o RED vinha regularmente, sem data certa, mas vinha; ela já praticamente descartou a SOP. Só que eu insisti que queria um novo check up hormonal para ter certeza que a SOP estava descartada. Ela fez as guias solicitando e avisou que o exame deve ser feito logo no começo do ciclo, tipo no 3dc.

Também pedi para avaliar a questão da "resistência a insulina", porque li que atrapalha a ovulação e tal. Eu acredito que muito provavelmente volte para a Metformina, mas espero que dessa vez sendo acompanhada de perto (pois, como sabem, fui "abandonada" pela médica que havia me receitado, se nem a consulta de retorno para saber se a dose estava correta/fazendo efeito, tive). Pasmem, tinham me receitado mas nem ao menos tinham feito o exame de curva glicêmica, apenas o de Glicose comum que estava dentro do limite...Só que como estou mesmo acima do peso e realmente na época havia algumas taxas alteradas (colesterol total,triglicérides...) fora que é comum ver algumas tentantes tomarem a Metformina...Estava ansiosa e acabei por tomar. Enfim, espero que agora o negócio caminhe.

Também irei fazer o bom e velho hemograma. Estou torcendo para que a rotina de exercícios tenha feito efeito na diminuição das taxas, porque no peso mesmo, o efeito foi quase nenhum. Percebi que na lista dos exames, ela passou US de Tireoide talvez suspeitando de alguma coisa? Não tenho histórico de problemas na  Tireoide, mas não custa nada checar né.

Não pretendia fazer preventivo, já que fiz na consulta do começo do ano. Mas a GO insistiu... então lá fomos fazer. Lembram que eu tinha falado dos spotting dias antes dos RED? Hoje é dia 29dc. Coincidência ou não, a GO constatou um spotting que era proveniente da camada externa do colo do útero... Receitou um remédio para cicatrizar. O tratamento começa depois que a menstruação vier e for embora e deve durar uns 12 dias... Nesse período não pode manter relações. Ou seja, esse mês está praticamente perdido para tentativas.

Muito calmamente ela disse que pelos meus relatos de dor no lado esquerdo, ela suspeitava de Endometriose. Sim, infelizmente, ela falou justamente a palavra que não queria ouvir... Lógico, que como tentante ansiosa eu já tinha cogitado essa possibilidade, mas é o tipo de coisa que você prefere ouvir a opinião de um médico. Eu estava preparada para ter SOP, mas ter Endometriose... Entretanto, ela disse que não faria os exames ainda (falou da ultrassonografia com preparo intestinal) para diagnosticar se tem ou não, agora. Queria primeiro ver os resultados dessa primeira leva de exames (que são esses básicos que já citei, a US transvaginal "normal" para ver se tem cistos e uns exames de sangue para ver taxas relacionadas ao fígado e aos rins), acho que ela quis primeiro se certificar se havia alteração de alguma coisa antes de partir para investigar a endometriose.

Eu pretendia pedir uma US seriada, para ver a questão da ovulação, mas fiquei meio assim com essa possibilidade real do incomodo ser endometriose e acabei por não pedir.

No final da consulta, ela disse que depois que completasse doze meses faria  exame para avaliar as trompas e outras coisas, isso, "se" chegasse aos doze meses. Ela disse isso fazendo uma guia de exame Beta.  Sabe quando a médica, aparentemente, está mais esperançosa que a gente?

Esperar o RED para fazer os exames, iniciar o remédio e to pensando em deixar as US mais para o meio do ciclo (talvez assim, pegue algum resquício de ovulação, quem sabe?).

8 comentários:

  1. Puxa, que médica boa, que já te deixa com uma guia de Beta nas mãos. Quero uma assim para mim! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que isso devia ser o certo, já que as GO sabem que as tentantes vivem fazendo Beta... Só por isso, a nova GO já ganhou alguns pontos. A minha antiga GO nem se deu o trabalho de me dar uma guia. ¬¬

      Excluir
  2. Gostou da médica? Te deixou segura?

    Na torcida!
    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Gi, ainda não posso expressar uma opinião. Ela pareceu ser uma pessoa muito mais comprometida do que a minha outra GO. Vamos ver o desenrolar das coisas...

      Excluir
  3. Eu vou fazer a tal da laparoscopia pra ver se tenho endometriose, mesmo não tendo nenhum sintoma, é mais pra descartar mesmo.. Mas mesmo assim to tão preocupada com o resultado.. faz parte, Deus é quem sabe das coisas..

    Beijão e to torcendo por ti!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte no seu exame, espero que seja descartado a endometriose. ;)

      Na torcida.

      Excluir
  4. Tô achando que agora as coisas se encaminham com essa nova médica! Que tudo dê certo é o que desejo!
    Bjos

    ResponderExcluir