sábado, 5 de abril de 2014

Retorno :: resultado do exames

Poiseh Fui para o retorno na GO. Foi bem “retorno” mesmo.

Mostrar exames, vê como andam as coisas. Como faz umas 2 semanas, que estou com esses exames em mãos. Já tinha pesquisado tudo. E tinha visto umas coisinhas que eu achava estranho, tinha visto que eram normais, mas é sempre bom perguntar para quem é especialista e estudou para isso.

Quanto ao sangue. Ela não disse muita coisa, afinal está no exame, foi feito exame de contraprova. Sou A+. Ela disse a variante DU, só seria relevante caso fosse – (já sabia disso pelas minhas pesquisas...), mas tinha curiosidade de entender o que é essa variante DU, ok, depois eu pesquiso melhor, vai que isso é complexo e só da para entender fazendo medicina. =/

Sobre o ovário direito com “Aspecto Micropolicistico”, porque mesmo tomando AC, ele parece com esse aspecto? Ela disse que apesar do AC evitar a ovulação os folículos crescem um pouquinho e permanecem por lá. E que isso não é suficiente para diagnosticar se tenho SOP ou não (apesar de eu ter certeza que tenho...), ela precisaria que eu ficasse um período de 6 meses sem tomar AC, para avaliar essa questão. Entendi eu que este estudo estaria abrangido já no período de tentativas, se dentro de 6 meses não tiver aparecido o positivo.

Quanto ao endométrio fino, ele é provocado pela AC (já tinha lido sobre isso...) e ela disse que depois de parar o AC, ele deve normalizar entre 3 a 6 meses.

Quanto as vacinas. De fato, preciso tomar a vacina de Hepatite B. Perguntei sobre a de tétano, aí ela disse que se quiser tomar logo pode. Não estou imune a Toxoplasmose, e por este motivo, ela aconselhou a partir do início das tentativas evitar comer coisas cruas, mal passadas e frutas e verduras mal lavadas. Evitar comer essas coisas (frutas e verduras) fora de casa. Eu já não gosto de sushi e de carne mal passada... Então agora é só outro motivo para evitar =P

Ácido Fólico. Questionei a GO, sobre ele. Mas ela me disse que não adianta tomar o suplemento ainda tomando Ac, pois este atrapalha a absorção. E que mesmo quando parar o Ac recomenda-se tomar o suplemente por três meses antes de liberar as tentativas de gravidez. Como a intenção é evitar problemas em relação ao fechamento do tubo neural, não adianta ingerir a vitamina depois de algumas semanas de gestação. Como o fechamento se dá nas 4 primeiras semanas, depois desse tempo o tubo neural já se formou e não há mais tempo do ácido fólico agir. Como não há como saber quando acontecerá a concepção é melhor prevenir e começar a tomar antes de engravidar. Eu li que pessoas que tomam AC também costumam ter deficiência desse suplemento. Ela disse que quando realmente quisesse começar a tentar engravidar voltasse lá para ela prescrever e começar esse processo de tomar o ácido fólico.

O que eu concluo de tudo isso? Muita coisa só será respondida com a sessão do Anticoncepcional. E, parando ele, no mínimo ainda seriam três meses para começar as tentativas de fato. Se não houver nenhum problema quanto a ovulação, o endométrio também precisa estar numa espessura boa para que ocorra a fixação do embrião e a médica disse que pode levar até seis meses para ele voltar a espessura ao normal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário