segunda-feira, 24 de março de 2014

Resultados exames

Bem recebi os resultados dos exames, mas ainda não retornei á médica, falta ligar para marcar o retorno (farei isso quarta, depois do feriado).

Olhando como leiga (e com uma ajudinha do Google), aparentemente está tudo ok.

O que foi mais relevante?

Rubéola - Descobri que sou imune a Rubéola.

Hepatite B - parece que vou ter que me vacinar, mas eu jurava que essa eu já tinha me vacinado =/ Mas vi agora que ela tem duração de apenas 10 anos e eu me vacinei em 97/98. Ou seja, estão “vencidas” já. E lá vou eu me vacinar novamente.

Tipo sanguíneo – Deu Grupo “ABO”: TIPO “A” Fator Rh: POSITIVO Como assim?? Meu pai sempre disse que ele era O- e que minha mãe também era O- Então, geneticamente, eu só poderia ser O- também. E lá vou eu, ficar confusa, desconfiar do resultado, pensar em troca na maternidade, desconfiar do que meu pai sempre disse. Pensamento friamente, ser Rh Positivo, é muito melhor do que ser Rh Negativo, então nessa parte eu fiquei até feliz que tinha “mudado” heheh Afinal, é menos estresse. Não se preocupar com eritroblastose fetal (quando a mãe é Rh negativa e o pai é Rh positivo, dá essa incompatibilidade e se não tomar cuidados pode trazer riscos). Então, vou refazer essa tipagem sanguínea.

Ultrassom – Ovário direito com “Aspecto Micropolicistico”. Eu trato a síndrome de ovário policístico desde os 15 anos. Tomo anticoncepcional (que é um dos tratamentos), mas não sei se é normal mesmo com tratamento ter aparecido “ovário com aspecto micropolicistico”. O endrométrio também estava fino, 1mm. Não entendo disso e o Google não ajudou muito. Muitas coisas para perguntar na próxima consulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário