domingo, 1 de março de 2015

Viver ou Poupar?

Um dos motivos para o marido não estar tão animado em ter um herdeiro logo é que não temos uma poupança significativa e nossos planos imediatos, são no rumo de “torrar” nada no rumo de poupar...

Sei que estou indo na contra mão. Mas não dá para esperar, depois pode ser tarde. E, também, ninguém garante que no futuro dará certo poupar... A economia do país está em crise e acho que vai é piorar mais (belo momento que escolhemos viajar... Vamos voltar lisos lisos). Mas uma coisa que aprendi... É que a vida não vai parar até que tudo no mundo esteja perfeito. Você pode estar em mil pedaços, nada estar certo, mas o mundo gira mesmo assim, ele não espera. Não dá para perder o trem, mesmo que você não saiba o destino, é melhor ir com ele. A vida não para.

Falta pouco mais de dois meses para realizar um sonho antigo. Nesse tempo, vou deixar um pouquinho à ansiedade de tentante de lado, para dar lugar à ansiedade de viajante. Acho que compartilhar essa outra ansiedade aqui não convém, este blog é mais sobre maternidade. hehe

E as tentativas? Neste momento, estou mais do que convencida que começamos em Abril. Ainda não sei como vou enrolar o marido para nos prevenirmos este mês kkkkkk Para ele, não tem o menor problema, se por acaso acontecesse e tivesse que viajar grávida.

Só que, andei lendo... Sabiam que a SOP aumenta o risco de aborto? Mas, não adianta falar isso para marido, que ele acha que é apenas “drama” que eu faço. Então, por via das dúvidas, eu não quero arriscar.

E se, acontecer em Abril? Em Maio estaria “grávida”. É, estaria sim. Porém ainda não saberia... E se, Deus me livre de acontecer de engravidar mas não vingar, acho que também poderia até passar despercebido, porque eu não estaria desesperada para fazer um teste de gravidez antes da hora certa, estaria entretida com outras coisas.  Lógico que isto, é sendo otimista... Não sei ainda se o tratamento está fazendo efeito. O fato do red ter chegado, pode ter sido coincidência, ele poderia já estar em processo de vir antes mesmo de começar a tomar o glifage. Veremos este mês, se haverá ciclo e com quantos dias o red virá.

Andei refletindo e acho que irei trocar de GO. Esta GO é ótima para prevenção e tal. Mas o fato dela ter desconsiderado outros fatores (afinal, nem tudo se resume a cistos...) e ter decretado simplesmente que eu não tinha SOP... Meio me decepcionou. Não acredito que tenha vivido uns 16 anos enganada, fazendo tratamento com AC para algo que não tinha.  Muito mais fácil, ela estar equivocada. Sim, seria mais fácil acreditar nela e ir tentando. Mas, não vou me enganar, se não fizer um acompanhamento, seria ficar tentando em vão. Então, no retorno a endocrinologista, irei pedir para ela solicitar uma ultrassonografia seriada para ver se o tratamento está fazendo efeito. Se ela se recusar a solicitar (até porque não sei bem se endocrinologista faz esse tipo de acompanhamento), irei procurar um GO especialista. Porque preciso saber se está dando certo ou não. Se não estiver, se ainda não estiver ovulando, acho que o próximo passo, seria que me prescrevessem um indutor de ovulação.

Cenas dos próximos capítulos.

7 comentários:

  1. Essa questão financeira de fato é preocupante... no momento não começo as tentativas por esse motivo :( sem estabilidade nenhuma como ter um bebê? Claro que se viesse sem planejar rapidinho dava se um jeito...
    Boa viagem! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Mom, eu, se ficasse pensando em guardar dinheiro, ter uma boa poupança antes de engravidar, não ficaria gravida nunca, penso que boa parte também é assim, engravidei numa época que meu marido está bastante estabilizado e caso eu não consiga trabalhar depois ele vai "segurar as pontas", esse foi nosso planejamento, agora a poupança, fica pra uma próxima rsrsrs...

    Bjos
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Com certeza planejamento é tudo, meu marido e eu, particularmente, nao temos uma boa poupança, mas temos estabilidade, então quando o bebe vier vai ser, tipo, um incentivo a mais, a começar poupar e economizar.

    Talvez seja melhor mesmo, procurar uma outra GO que te dê respostas e ajudas mais concretas. Complicado esse problema de SOP, mas não impossivel.

    Faz muito bem em se cuidar e deixar as tentativas definitivas para depois da viagem, ate mesmo pq iria ficar mais preocupada, então, nada como uma viagem a dois para relaxar sem preocupação. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Mom estamos na mesma situação.Dúvidas entre gastar agora ou poupar vem me consumindo.É certo que temos coisas que temos que fazer antes de engravidar né!Bom... boa sorte para nós né!!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi querida. Isso mesmo, esqueça tudo e curta a viagem sem se preocupar com nada. É assim que vem (aconteceu comigo, vocÊ sabe)
    Quanto a GO, se você acha que deve trocar, troque mesmo, as vezes, precisamos de uma segunda opinião para estamos mais seguras.

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Menina, penso como vc, o mundo nçao para de girar para a gente resolver o problema das nossas vidas!!!
    Beijos

    www.maisque6.blogspot.com.br

    ResponderExcluir