sábado, 14 de março de 2015

:: BC :: Figura Paterna

Tema sugerido por Ni Rocha - http://tentantesumsonho.blogspot.com.br/

Tentar responder essas perguntas, colocando bem os pés no chão...

Qual a importância da figura paterna na gestação?

Dizem que a mulher se torna mãe assim que descobre que está grávida... Já o homem, de certo modo, só consegue assimilar definitivamente o status de pai quando pega o filho nos braços... A figura paterna durante a gestação, é importante por questões emocionais. Dizem que a mamãe costuma ter muitas reviravoltas por causa do turbilhão de hormônios, é preciso alguém paciente, para segurar a onda, ser meio "um saco de pancada" da mamãe... Sério =P Que Deus dê muita paciência ao meu marido.

Qual a figura paterna que você almeja que seu esposo seja para seu filho após o nascimento?

É difícil descrever. Como se pode descrever um pai? Pai as vezes é herói, as vezes é amigo, as vezes é dicionário, as vezes é professor, as vezes é banco, as vezes é motorista, as vezes é parceiro, bússola... Eu quero um pai assim, tipo o meu pai, mil e uma utilidades. (Obs. Te amo, pai!!!)

Qual a influência da mãe em fazer os laços paternos serem vividos com intensidade?

Acredito que tem grande influencia, vamos lembrar em como costuma ser a criação masculina. Eles não têm nenhum incentivo para deixar aflorar o instinto paterno. Se a mãe também não criar um ambiente que permita essa interação pai e filho... O pai certamente também não fará muita questão dessa interação, afinal ele nunca teve incentivo para isso mesmo.

Você ao planejar um filho, pensou no futuro da família, no futuro das relações, principalmente as relações que jamais deixarão de existir (pai e filho/mãe e filho)?

É possível planejar um filho e não pensar nisso? É uma responsabilidade e tanto, mas é o desenrolar da vida... Uma nova etapa.

2 comentários:

  1. Figura paterna é fundamental, no meu caso na gravidez me senti tão carente, meu marido que tem me aguentado coitado.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com sua opinião. Ao mesmo tempo que a mulher precisa ser compreensiva no período de inúmeras mudanças, ela deve proporcionar espaço para que o pai se insira neste mundo.

    Beijos

    ResponderExcluir