terça-feira, 17 de março de 2015

:: BC :: Decidi engravidar, o que fazer?

Tema sugerido por Pvzinha - http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

Quais as mudanças que fiz/estou fazendo quando decidi engravidar? Isso inclui forma de pensar, cuidados com a saúde, alimentação, dicas de fitoterápicos, aplicativos, comportamento, enfim... tudo que mudou quando começou a planejar o baby.

Eu tinha conversado com a minha GO a respeito do que devia ser feito, ela passou alguns exames para ver se estava tudo ok. Olhar se as vacinas estavam em dia e tal. Depois falou do ácido fólico que ele é importante ser iniciado antes da concepção.

Fui atras da vacina que estava faltando (já que são seis meses até completar as três doses...) e relaxei. Aí tipo uns oito meses depois de ir a GO, decidi engravidar meio na doida. Resolvi parar de tomar o AC. Mais ou menos um mês depois, resolvi que seria interessante começar a tomar o ácido fólico. Depois quando tudo meio começou a dar errado (red que cismava em não aparecer...), voltei a GO. Fiz novos exames, comecei medicação, nova dieta. Pesquisei e pesquiso bastante, aprendi várias coisas e métodos de acompanhamento de ciclo (muco, temperatura basal, sangramentos...). Não uso nenhum aplicativo de celular, pelas pesquisas que fiz, comecei a achar que eles não são tão confiáveis assim. Psicologicamente estou ansiosa e ao mesmo tempo serena (difícil explicar).

2 comentários:

  1. Essa é a melhor decisão agora é deixar a ansiedade de lado e curtir o maridão...

    ResponderExcluir
  2. Fica tranquila, a ansiedade bate mesmo tem vez... mas vai da tudo certo... e logo terás seu positivo.... Bjs

    http://agoraseremostres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir