quinta-feira, 5 de março de 2015

:: BC :: Alimentação da criança

Tema sugerido por Day - http://omundinhodaday.blogspot.com.br/

Como você será/é em relação a alimentação de seu filho? Acha que se você cresceu comendo de tudo, ele(a) também poderá/pode se alimentar da mesma forma? Ou seguirá/segue a linha mais natural?

Ainda não tenho muita certeza exatamente como serei em relação a alimentação dos meus filhos, preciso ver como será a logística disto... A única coisa que tenho certeza é que farei o maior esforço para que eles não sejam criados comendo da mesma forma que fui. Não estou dizendo que meus pais foram relapsos... Mas é que a medicina mudou. A alimentação que antes era considerada boa... Já foi aprimorada.

Comecei a fazer minha reeducação alimentar não só por mim, estava pensando exatamente em como será a alimentação dos meus filhos... Eles precisam de um bom exemplo. Não dá para querer que eles tenham uma alimentação regrada se você mesmo vive comendo besteira.

Tentarei ao máximo introduzir alimentos naturais, muitas verduras, muitas frutas, vitaminadas, sucos, sopas... E desejo muuuuuito que eles comam gostando, não apenas porque são "obrigados a comer" como eu era (até hoje tenho trauma de sopa)... Nada a ver também, tratar comida como "recompensa". Tipo "se você fizer tal coisa, vai ter isso de sobremesa".

Hoje vejo que é plenamente possível fazer comidas saudáveis e gostosas. Basta procurar na infinidade de opções que existem alguma que agrade o paladar. Sim, é preciso paciência, mas é algo que vale muito a pena. Quero que levem esse hábito alimentar para a vida.

7 comentários:

  1. Concordo com você plenamente. Alimentação saudável desde sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. tbm concordo com vc!Engraçado mais o que comíamos a uns 20 anos atrás hj já não é considerado saudável!

    ResponderExcluir
  3. Também concordo rsrs...
    Mas a gente ter que ser o exemplo mesmo... não adianta detestar alface e querer que a criança coma... é bem difícil né...

    Bjos!!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Menina tenho procurado esta opção com minha filha, hoje em dia o meu maior desafio tem sido o refrigerante ela não gostava mas vendo as amigas tomando na escola ficou viciada e mesmo eu não comprando ela sempre toma um pouquinho de cada amiga ai já viu né.
    Estou tentando acostuma-la a tomar só uma vez ao mês ou caso extremos especiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff um dos grandes problemas que vejo de botar logo na escola é isso... ¬¬ A influência dos coleguinhas. Aprende rapidinho tudo que não presta.

      Excluir
  5. Esta parte da alimentaçao é meio complicada,pelo menos pra mim,rs
    Qdo meu filho era pequeno tentei dar a ele uma ailmentaçao bem saudavel e consegui...mas a medida que ele foi crescendo se recusava a comer varios alimentos...nao consegui manter o que dava antes pq ele nao comia de jeito nenhum.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poiseh isso ta na minha lista de "teorias". Quero ver na prática, como será.

      Excluir