quarta-feira, 18 de março de 2015

Pensamentos sombrios

Ontem por volta de uma hora da manhã, eu fui deitar. Aí como é de praxe, primeiro fiquei lendo um pouquinho, estava de bruços. Depois resolvi ir dormir, guardei o que estava lendo e fui me virar para ficar virada para cima. Mas eu estava com tanto odioooo por estar sentindo tantos incômodos, seios e ventre, me virei de uma vez, bem rápido.  

De repente cabeça começa a latejar e depois me dou conta que tudo está em silencio... Não escuto mais o som do ar condicionado ou a respiração do marido dormindo. E do nada o som volta. A cabeça lateja. Fico surda novamente. Cabeça lateja. Surda novamente. Cabeça latejando... Acho que esse vai e volta durou não mais do que alguns segundos, suficiente para me deixar em pânico, coração acelerado. Acho que se durasse alguns segundos mais, eu iria vomitar, estomago reclamou... Tudo foi tão rápido... Não consigo assimilar se no meio disso tudo estava sentindo tontura também.

Comecei a pensar em AVC, infarto... Meu coração estava muuuuito acelerado. Pensei em acordar marido, mas como eu iria explicar essa doidera toda? Tentei manter a calma, “Deus só vai me levar se for a hora de ir”. Depois, mais calmamente, eu vi que não estava com falta de ar, não estava sentindo nenhuma dor nova, era só meu coração que ficou acelerado provavelmente com o susto que levei. Mais calma, resolvi me levantar da cama e ir comer alguma coisa, apesar de não estar com fome... Mas não comi nada desde a sete da noite e já era uma da manhã... (eu disse que comer de três em três é difícil...), era melhor comer alguma coisa e também já fazia o teste se eu conseguia engolir (parece que no infarto a pessoa não consegue...).

Comecei a pesquisar, santo Dr Google. Descartei AVC e infarto (eu sou dramática né? Kkkkk). Provavelmente, foi por causa da brutalidade com que me virei na cama... Desequilibrei num sei o que do ouvido e deu nisso.

E tudo porque eu estava chateada com esses incômodos... Dizem que na gravidez é pior. Será que eu vou conseguir aguentar isso? Antes de ontem, a vontade que tinha era de pegar uma faca e cortar os seios fora. ¬¬ Eu estou reclamando de TPM... Imagina na gravidez. Hoje estou assustada, me sentindo tão incapaz... Porque a natureza foi tão injusta com as mulheres? Para que tanta reviravolta de hormônios?

Hoje os seios amenizaram, mas a sensação de peso e as cólicas no ventre persistem. E tudo mal começou, este é apenas o 1º ciclo. Eu queria tirar este ciclo para observar, mas não precisava fazer todas as fases do ciclo tão bem perceptivas assim, ta?! Tudo tão intenso. Quando era adolescente eu não tinha isso. No máximo ficava irritada e com uma leve dor de cabeça. Não tinha dores assim. Nenhumazinha. Eu não posso nem reclamar, acho que marido não tem a menor noção de como eu estou incomodada, fala logo assim "Mas não é você que quer engravidar?".

Quantos ciclos mais eu terei que ficar sentido isso? Hoje estou me sentindo tão triste, tão sozinha...

Atualizando: Hoje não deu, não queria, mas terminei apelando e tomei um remédio para dor.

8 comentários:

  1. Nossa Mom, deve ser por causa que você se virou muito rápido mesmo...
    Mas esse ciclos seu tá uma doideira heim... tomara que logo logo se normalize.

    Bjos!!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mom, tudo bem?
    Sou Mima e só hoje achei seu blog.... já estou te seguindo
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. No que você virou na cama rápido deu esse mal estar... As vezes me sinto tonta quando levanto rápido tbm ... ai já estou pegando o jeito.. é sentar na cama primeiro, devagar e só depois levantar.. se não teho tontura ... Por enquanto não sinto dores e incomodos nos seios, as meninas dizem que por enquanto é sorte.. hehe...
    Mas no final tudo que passamos vai valer muito a pena... Com pouco tempo depois de parar o AC leva um tempinho pra se normalizar, mas logo tudo vai voltar ao normal... Bjss

    http://agoraseremostres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quanto tempo, Kátia? Parei o AC desde a metade de novembro...Já tem quatro meses e meio =/ E qual é o "normal"? Eu não sei, nunca tive tantos incômodos...=(

      Excluir
  4. Oi menina, nem fala!
    Hoje já chorei, já fiquei triste e estou numa bad só!
    Triste mesmo!!!
    Que Deus nos ajude a superar!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não é fácil ser mulher, não é mesmo? Eu mudo tanto durante um mesmo dia que até fico com raiva de mim mesma... e com dó do marido...rsrs

    Bjs

    http://filhotedenosdois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir