sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Consulta médica 23.01.15

Contei toda historinha, de ter decidindo parar de tomar AC depois de ter esquecido de tomar algumas pílulas, do escape estranho (cor de rosa e só um dia) logo após a parada, da ausência de RED em dezembro, do teste negativo (omiti que fiz vários testes =P Dizer que fez um já basta né kkkkk), do escape anormal (muco transparente, raios de sangue e duração de só um dia) em janeiro...

Fui sem maquiagem exatamente para ela ver o estado deprimente que está meu rosto buuuaaaa o pior é que ela disse que terei que apelar para o dermatologista. =( Nunca tive muito sucesso com tratamento de pele. Para começar que eu era louca para tomar Roacutan quando era adolescente e a Dermatologista que costumo ir não quis passar, porque disse que não tinha necessidade e Roacutan é muito forte. Para mim, tinha necessidade total, quando olho fotos continuo achando que devia ter tomado... Se meu rosto está terrível agora, imagina naquela época (15/16/17/18 anos)... Agora é mais grave andar com o rosto cheio de espinhas, sou uma mulher de 28 anos, né. Não dá certo andar com esse rosto assim... Muito chato isso.

Lembram que eu estava na dúvida se o escape super estranho do dia 11.01 podia ser considerado RED ou não? Poiseh, a médica disse que NÃO era RED mesmo não. Sendo assim, não tive RED desde novembro... Disse que pode ser Amenorreia pós pílula (ausência de menstruação), mas que . como já estou sem tomar AC, agora podemos pedir exames para ver como anda a dosagem hormonal.

Perguntei sobre a questão de viajar gestante, afinal, apesar de improvável que aconteça, é melhor se precaver né. Ela disse que o problema maior seria se fosse uma gravidez mais avançada por conta das companhias aéreas que iriam pedir atestado e etc. Disse que aumenta o risco de trombose, mas pode-se usar meia de compressão. Disse que tem alguns riscos sim, mas eles são contornáveis. Mas, também deixou claro, que dependeria muito do desenrolar da gestação...

Perguntei sobre a terceira dose da vacina de Hepatite B, que devo tomar em março. Ela disse que posso tomar sem problemas nenhum, essa vacina pode ser tomada por gestantes.

Ela fez os exames de praxe, aparentemente está tudo ok, esperar o resultado. Falei sobre o caso de uma conhecida minha que estava nessa fase de tentante e numa das consultas acabou por descobrir que estava com Câncer de mama. =( A médica perguntou a idade dela (trinta e poucos) e disse ela que devia ter algum histórico de câncer na família.

Mostrei o ácido fólico que estou tomando, DTN-FOL. Ela falou para terminar esse frasco, mas que depois trocasse para o Femme Fólico e que tomasse até os três meses de gestação.

Exames solicitados:

US transvaginal
US mamária

Hemograma completo
Glicemia de jejum
Colesterol Total
HDL Colesterol
Triglicérides
TSH
T4 LIVRE
FSH
LH
Vitamina D - 25(OH)D
Rubéola IGC
Rubéola IGM,
Toxoplasmose IGC,
Toxoplasmose IGM,
Aids (Anti HIV)
Hepatite C (Anti HVC)
Sífilis (VDRL),
Hepatite B (Hbsag)
Hepatite B (Anti HBS)

Estradiol
Progesterona
Prolactina (repouso)
SDHEA
Androstenediona

Obs. 1 - O.O Será que vou ter sangue para tudo isso??? =P
Obs. 2 - Metade desses exames pré concepcionais eu já tinha feito ano passado (no alarme falso), estamos repetindo agora para ver se mudou alguma coisa (se criei imunidade a Toxoplasmose, se a vacina de Hepatite B já fez efeito, etc...)

7 comentários:

  1. Oie...olha Mom, também tenho acne e olha que já tenho 32 anos, de certa forma já me acostumei com elas :-(
    Mas faça todos os exames e depois conte pra gente!! vai dar td certo!!

    Bjos

    Carol

    http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho espinhas e so consegui controla-las com o uso de acido receitado pela dermatologista
    Fui ao medico na semana passada e ele me pediu uma lista extensa de exame de sangue tbm,mas é um pouco menor que a sua rsrs fiz este prolactina em repouso tbm e o resultado ta alterado,ainda nao levei pra ele ,mas pelos valores de referencia o meu deu bem alto.

    Depois conta pra gente ...tudinho hein,rs
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nise, esse prolactina em repouso que tu fez como foi a coleta de sangue? Teve alguma coisa diferente?

      Excluir
  3. Oi... nossa, quanto exame, isso é muito bom, já começar a vida de tentante com diagnósticos. Quando fiz pra começar a tentar foram só hormonais mesmo, mas a sua médica pediu bastante...

    Boa sorte! Que dê tudo certo, volte para nos contar!!!

    Bjos!!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Ly, e se eu te disser que metade desses exames pré concepcionais eu já fiz ano passado =P Estou refazendo para ver se mudou alguma coisa.

      Excluir
    2. Ai.. não acredito? Que saco heim...
      Mas vamos pensar pelo lado bom, estes exames são exames para uma tentante rsrs...

      Excluir
  4. Ola!! Nossa quantos exames, a Gineco tambem solitou vários exames para fazer, ainda bem que ja fiz todos. So vou fazer novamente quando atingir meu peso, aí sim, outra bateria de exames pra fazer ¬¬

    Mas é importante ne amiga, vc precisa saber se continue tudo certo com vc, afinal de contas tem que estar tudo perfeito pra chegada do pequeno (a) rs! Beijos! Vai da tudo certo.

    ResponderExcluir