quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Coisas do dia a dia...

A pessoa aqui ontem estava sentindo dor de cabeça, então estava deitada na rede (cearense...) e só disse assim pro marido: - Mo, faz lá um café para a gente. (Temos o costume do cafezinho da tarde, geralmente sou eu que faço, mas...).

Aí ele foi, mas chegando na cozinha ele disse: 
- Ah mas não dá para fazer o café porque tem que lavar a cafeteira.

Aí eu me irritei, sai da rede e fui à cozinha lavar a cafeteira, e resmunguei:
- Se eu pedi você para fazer o café é porque não queria sair da rede, estou com dor de cabeça.

Ele não disse nada, eu lavei a cafeteira, fui para outro quarto e ele foi fazer o café. Depois quando o café estava pronto, ele foi me chamar.

- O que foi que você está assim tão mole? (Geralmente, só a dificuldade de respirar das minhas crises alérgicas me deixa mole...só que eu estava meio chateada).

- Estou com dor de cabeça, eu já disse. – Disse eu ainda irritada.

- Você não disse não.

- Disse sim, você é que não presta atenção em nada que eu digo! – Respondi sem paciência.

Aí ele solta: - Você está buchuda??

- Não estou, não.

- Tem certeza???? – Pergunta ele novamente com uma voz bem mansinha...

- Absoluta. – Respondi com a firmeza de quem acabou de receber um novo negativo.

Ele me desarmou totalmente com essa pergunta. Meio sem lógica, mas... Será que ele pensa que se eu tivesse grávida, ele não seria o primeiro a saber? kkkkkkk  

Eu estava chateada ontem, ainda com coisas da reforma daqui de casa. Não era nem tanto pelo novo negativo, afinal eu já sabia que ia ser negativo mesmo... Sem falar que teste de farmácia para mim é algo tão informal que quando dá negativo eu nem levo muito a sério (talvez algum dia, quando aparecer outra listra eu consiga levar mais a sério). Eu sei que esses testes são muito precisos, mas, no meu inconsciente, o que vale mesmo é o teste que precisa tirar sangue e tal. Dá mais seriedade.

É besteira, mas fiquei tão feliz por ele fazer essa pergunta. Estou evitando dizer para ele tudo que eu ando sentindo, não falei do sangramento e muito menos dos testes. Apesar de isso me fazer sentir sozinha, sei que é melhor assim. Melhor dar uma filtrada nas informações antes de passar para ele. Afinal, dois estressados não iria ajudar muito. Preciso de alguém tranquilo. E, essa pergunta dele, me mostrou que ele se importa e também que ele está na expectativa por um baby. Fiquei tão feliz...


3 comentários:

  1. Típica discussãozinha de casal né? Rs...
    Mas que bom que ele está pensando na gravidez né??
    Espero que logo você possa responder a ele:
    -Sim! Eu estou buchuda!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii, vim retribuir sua visita... Que seja um ano bem POSITIVO pra gente..rsrsrs..

    Beijos
    filhotedenosdois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Maridos são todos iguais mesmo neh... homens aiai...
    Que logo logo você possa dar esse SIM pra ele!!!
    Bjos
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir