domingo, 25 de janeiro de 2015

Escute sua pele!

Sabia que você pode conhecer a causa das suas espinhas por conta da região do rosto que elas estão aparecendo? E com isso, pode fazer pequenas mudanças de alimentação ou de estilo de vida para evita-las! Quer ver?



1 – na testa: Espinhas nessa região estão muito ligadas ao stress e a falta de sono. Esses fatores também podem alterar a cor e a textura da sua pele, por isso, faça um esforço para conseguir dormir de 6 a 9 horas por dia!

2 – acima das sobrancelhas: Essa área é afetada pelo sistema imunológico, por isso as espinhas tendem a aparecer antes, durante ou depois de uma gripe ou resfriado. Descanse, tome bastante água e se alimente corretamente, assim vai mandar as espinhas e a gripe para longe!

3 – entre as sobrancelhas: podem ser causadas por ingestão de comidas com componentes tóxicos para o corpo ou que você tenha alergia. Diminuir o açúcar, a lactose e o álcool podem ajudar!

4 – bochechas: estão ligadas ao sistema respiratório. Fumaça de cigarro ou poluição podem causar as espinhas dessa região.

5 – ao redor do queixo: essa região é afetada pelos hormônios. Podem ocorrer perto do período menstrual e trocam de lado conforme o ovário que está ovulando… Pode ser consequência de problemas na tireoide. Também é sabido que espinhas nessa região estão diretamente ligadas ao intestino irregular.

Obs. Adivinha onde se localizam as minhas espinhas???


aiai...

Um comentário:

  1. Que saco essas espinhas heim... eu nunca tive problema com espinhas desde adolescência sempre foram uma aqui outra ali... mas desde uns 22 anos sempre tive na região do queixo e já me falaram mesmo que é hormonal, mas nunca procurei saber por ser pouco e de vez em quando...

    Bjos
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir