segunda-feira, 13 de abril de 2015

Um dia após o outro

(Desabafo escrito no dia 10.04.15...)

Tem dia que estou a sonhar e tem dias que estou desiludida. Dias de meio termo são algo raro comigo. Ainda estou numa fase desiludida... Por quê?

Porque olhar ao redor significa ver crianças ou gestantes. Não que eu não goste, ou não fique feliz, o problema é que enxergar isso me deixa ansiosa. Não consigo simplesmente esquecer o meu desejo de ser mãe e eu fico frustrada pelo fato de não saber quando isso irá acontecer. Sei que tudo é no tempo de Deus, masssss dá uma agonia tão grande não ter controle sobre as coisas.

“Perdi” (ou pelo menos acho que perdi) meu “período fértil” esse mês. =( Por razões alheias a minha vontade. Talvez esse já fosse os planos de Deus... Eu é que estava insistindo contra. E aquele drama todo que estava vivendo antes... Significaram nada, só uma pessoa que se estressa demais com coisas que não deveria. AI porque sou assim? Mas talvez nem faça diferença, altamente desconfio que não ovulei esse mês... Apesar de ter sentido umas pontadinhas nos ovários... Mas essas pontadinhas podem ser coisas da sop. E também não andava a me sentir bem, um incomodo leve, mas persistente no ventre desde o final do red (endometriose?? infecção?? inflamação??), só mais preocupações para minha cabeça... Será que terei red esse mês? A mesma dúvida de sempre.

Enfim, para saber ao certo, teria que ir ao médico fazer um acompanhamento mais aprofundado. Como agora já não estou a sentir nada... Farei isso só no próximo semestre, seguindo os planos que já tinham sido estabelecidos antes...

Sabe quando você olha para frente e vê uma estrada longa adiante? =S Estou desanimada como se estivesse remando contra uma maré. Dá vontade de abandonar tudo, esquecer o blog, desistir de acompanhar calendário (para que mesmo serve isso? para nada), sumir do mundo de tentante. Simplesmente desistir de tudo.  Descobrir novas formas de viver sem que tudo acabe girando nesse assunto. Foram cinco meses, profundamente imersa nesse mundo de maternidade.  Eu quero simplesmente esquecer tudo. Talvez, quem sabe, até tentar aceitar a ideia de viver sem filhos. Estou cansada e a estrada mal começou.

Estranho eu estar desanimada justamente quando marido já assimilou mais ou menos a ideia de futuramente ser papai. Digo que assimilou porque para ter certeza que ele deseja mesmo, não bastam apenas algumas frases fofinhas...  Eu sei que é uma realidade, mas eu não gosto de ouvi-lo falar sobre gastos e trabalho que filho dá. Eu queria ver ele animadão, fazendo mil e um planos legais. Mas a gente não pode ter tudo que quer, né? Por hoje e por algum tempinho, eu só quero esquecer de tudo, vou vivendo um dia após o outro.



4 comentários:

  1. Vida de tentante é assim mesmo... vivemos em uma montanha russa de emoções!!!!! Já, já vc se sentirá melhor e voltará a fazer mil planos em função desse bebezinho que vc já está gestando em seu coração!!! Acredite, logo, logo ele vai está dentro de vc!!! Estou na torcida!!!! Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não desanima não... vida de tentante é cheia de altos e baixos, mas Deus sabe o que faz! Acredite!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eitaaaa! Vamos levantar esse astral aí??

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já me senti assim, sei como é difícil, só quem passa sabe ....só te digo uma coisa: Força !!!

    Bjs

    ResponderExcluir