quinta-feira, 9 de abril de 2015

Diferença de idade entre o 1º e o 2º filho

Taí que esse era um dos temas que eu havia pensado para uma possível BC polêmica... Mas, na hora H sumiu da minha mente. Pegando o gancho do papo que rolou no whats e também na postagem da Carolina – blog: De repente quero ser mãe...

Eu gostaria muito de ter pouca diferença entre os filhos, do tipo quase emendar... Ou no máximo dois anos de diferença entre um nascimento e outro (o que significa que teria que engravidar, com o 1º filho tendo 1 ano e três meses, no máximo) .

Ta, eu sei que filho dá trabalho e que seria muito mais organizado financeiramente e emocionalmente ter mais tempo entre os filhos... Mas sabe quando a pessoa está totalmente desejando o caos, desses que vem para jogar tudo de pernas para o ar. Poiseh. Acho que é a minha mania de viver as coisas muuuuuito intensamente.

Mas, lógico que isso é naquele “mundo de teorias”, veremos se mudo de opinião =P Dizem que mamães de primeira viagem costumam pagar a língua muitas vezes...

Penso que eu sou muito possessiva, ter só um filho por muito tempo, pode ser altamente prejudicial para ambos (eu e ele) kkkkkk Sabe a pessoa que é de escorpião... Poiseh. =P Irei mimá-lo demais!!! Se ele já for maior, pode ser que ele fique altamente enciumado quando o irmão surgir, problemas a vista.

Uma das razões também é que tenho três irmãos... Todos com diferença de três anos ou maior. Nenhum deles é muito próximo de mim, penso que seja talvez por causa da nossa diferença de idade. Queria tentar fazer meus filhos serem amigos uns dos outros, acho que aproximar as idades ajudaria nisso.

Mas tem o fato que se a 1º gravidez, já não ta sendo aquele negócio fácil de acontecer, penso que a 2º também não será lá essas facilidades todas. =S Só Deus sabe. Tem coisas que a gente não controla, é preciso aceitar os planos.

7 comentários:

  1. Eu sempre quis uma diferença de no máximo três anos entre meus filhos. O primeiro nasceu, passou os três anos e nós decidimos que ainda não era hora de ter o segundo...as vezes era o crescimento profissional que atrapalhava, algumas vezes achávamos que financeiramente não era a hora certa e assim foi passando o tempo.
    Hoje meu filho está com 5 anos e ainda não comecei a tentar o outro bebê, decidi deixar para começar a tentar no meio do ano, a diferença entre eles já vai ser de 6 anos pelo menos.
    Tem o lado ruim, mas também tem o lado bom. Felipe já é totalmente independente de mim, não terei dois bebês para cuidar e talvez ele até me ajude com o irmão(ã). Claro que seria lindo ver os dois crescendo juntos e passando pelas mesmas fases juntos, mas acho que para cada família é diferente.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Oieee...muito bom o post! Na verdade essa é uma questão muito pessoal, então devemos ver o que serve pra gente e ponto. Eu também quero uma diferença de no máximo 2 anos entre meus filhos e tenho várias razões para querer isso, mas enfim, cada um cada um né?

    Bjão

    Carol
    http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma questão muito pessoal... eu particularmente, assim como vc, gostaria de ter filhos com idades bem próximas uma da outra. Mas, o futuro a Deus pertence...
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu penso que se eu engravidar com 30 anos rs depois com 35 engravidarei novamente... então uma diferença de 4 a 5 anos, mas o homem faz planos, mas a resposta vem do Senhor!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu e meu irmão temos a diferença de 9 anos de idade... ele é mais novo!! e não pude aproveitar e brinca qto eu gostaria com ele qndo pequena... quero que meus filhos tenham a diferença entre 2 e 3 ano entre as idades... axo que assim consigo aproveitar bem cada fase deles... se for seguir pelo meu marido assim que o primeiro completar 6 meses já ir tentando o 2º kkkkk.... Homens!!! Bjs...

    http://agoraseremostres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm acho que é uma questão bastante pessoal...
    Eu penso em pular alguns anos pra poder curtir bem o primeiro, quando ele deixar de ser um bebê e for uma criança tenho outro... isso é o que penso hoje... mas quer saber? Só saberemos quando queremos o segundo depois de ter o primeiro, ai você vai sentir como é ser mãe e a vontade de ter o segundo pode ser logo ou não...


    Bjos!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aqui em casa serão quase 5 anos. Vamos ver como será a loucura :-))
    Bjs

    ResponderExcluir