Fontes:
http://www.cancerhc.com.br/2013/12/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html
https://esooutroblogue.wordpress.com/2009/11/23/desrespeito-com-receita-e-bula/

Desrespeito com receita e bula.
Sexta-feira passada (dia 20 de novembro), minha mãe tinha hora marcada com um gastroenterologista, onde faria, também, uma endoscopia digestiva. Pediram a ela que chegasse à clínica com pelo menos trinta minutos de antecedência e que fizesse um jejum de 12 horas (procedimento padrão). Ela tem 75 anos, estava nervosa (detesta médicos e exames), mas fortes dores de estômago que a perseguem há mais 30 dias forçaram-na a aceitar a consulta e o exame.
Pois bem. A consulta estava marcada para as 9h30. Ela chegou à clínica as 9h00. Eram 10h45 e nada de a chamarem para o exame.
Ela é bastante cordata quando a situação exige, mas nem um pouco tranquila quando abusam da paciência dela.
Levantou-se, disse poucas e boas e foi embora. E era paciente particular. Pagaria 350 reais pelo exame (Imagino os coitados que estão nas mãos da saúde pública).
Alguém aí lhe tira a razão?
Muitas vezes fui abandonado em recepções de consultórios médicos, aguardando consultas que demoraram a acontecer. O recorde foi de duas horas e quinze minutos.
Pior que isso é escutar das pessoas que “É assim mesmo”, “É comum”, “esperar faz parte”.
Será que nos falta amor próprio?
Se mais vezes protestássemos, reclamássemos peremptoriamente, abandonando o consultório, trocando de médico, mais esses doutores em medicina (mas não em consideração) se preocupariam em nos dar o respeito que merecemos.
Ou porque são médicos, todo poderosos, se acham no direito de nos fazer esperar?
Ah, quer saber? Vão tomar no olho do cu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário