segunda-feira, 2 de maio de 2016

Bomba relógio?

Fiz a coleta dos exames do hematologista na terça (26.04.16). A partir de quinta começaram a sair os primeiros resultados.  

Lembram que antes da consulta a única alteração encontrada tinha sido a MTHFR homozigoto no A1298C? Poiseh... Aí saiu a homocisteína que era a minha grande preocupação, mas, aparentemente, com ela está tudo ok. ;) Bem, tirando o fato do hematologista ter dito antes de passar o exame que ela deveria dar abaixo de 5 independente da referência do laboratório (a referência do laboratório é de 5 a 12), a minha deu 5,6 mas está próximo de 5, então acho que dá para desconsiderar, né?

Depois é que tudo começou a complicar.

De repente me deparo com um dos resultados com um aviso me chamando a atenção "repetido e confirmado nesta amostra". Vou olhar, era o resultado do Fator VIII, o resultado veio 231% O.O  a referência dele é 50 a 150%

Depois vejo o fator IX, resultado 154,3%, a referência de 70 a 120%

Von Willebrand, resultado 163%, referência de 50 a 160%  

Proteína C, resultado 155%, referência 70 a 150%

Polimorfismo do Gene PAI1, resultado 4G/5G, referência 5G/5G

...

Provavelmente agora está confirmada a trombofilia. Acho que dessas alterações a única que não é negativa é a da proteína C.

...

O retorno com o hematologista para mostrar os exames é só no fim de maio, até lá, estou me sentindo praticamente uma bomba relógio O.O Afinal, trombofilia é a tendência a ter tromboses.


8 comentários:

  1. Nossa Mom...nao entendo nada sobre isso,mas o valores estão bem alterados mesmo
    Sera que vc nao consegue antecipar esta consulta?
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tem exames para sair =/ mas vou mostrar esses resultados pro GO Famosinho que vou na próxima semana e vamos ver se ele entende alguma coisa de trombofilia.

      Excluir
  2. Também não entendo muito...rs
    mas espero que dê tudo certo.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Amiga claro que ngm quer ter trombofilia, mas pense que agora vai saber qual é o problema é tratar! Minha amiga teve um aborto, descobriu trombofilia e hj tem um bb de 3 meses!
    Deus esteja com vc te dando paz e sabedoria!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Marjorie... É mais fácil saber qual o problema pra saber como prosseguir!
    Agora é esperar a consulta na torcida =)
    Vai dar tudo certo!
    bjs

    ResponderExcluir