sábado, 25 de agosto de 2018

Curso de gestante I

Quando olhei a propaganda desse curso, fiquei toda ansiosa para fazer.  A primeira edição dele havia sido em Março e desde lá, estava aguardando que fizessem outra edição. Gostei do conteúdo programado e do período de tempo estipulado, somente uma manhã. Assim seria mais fácil convencer o marido a fazer. 

Também olhei o curso do plano de saúde, mas lá era duas manhãs e eu desconfio que não tenha nenhuma parte prática. O único empecilho era que este curso era pago e o do plano de saúde, gratuito.

Até que lançaram a propaganda do curso novamente. Consultei o valor R$ 300,00. Bem salgadinho. Mas refleti muito, é nosso filho, não temos experiência nenhuma nessa questão de cuidados, talvez realmente seja válido. Decidi investir. 

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

No dia anterior ao curso, meu marido inventou de marcar um jantar para o sábado a noite. Perguntou para mim se podia e eu disse "tranquilo", mas no fundo eu fiquei meio chateada dele inventar coisas para o dia porque geralmente ele fica muito ansioso com essas coisas.

Ele pediu para a diarista fazer um prato com peixe. Mas ele não conseguiu comprar todos os ingredientes necessários e ficou faltando dois. Começou a ficar nervoso com isso. Disse que iria faltar ao curso para poder comprar os ingredientes que faltavam. Aí eu me irritei. Disse que ele estava procurando desculpas para não ir ao curso comigo. Que se fosse assim, era para ele cancelar logo esse jantar de vez. Ele disse que eu havia concordado com o jantar. Eu disse que havia concordado sim, porque realmente dá certo fazer. Que os ingredientes que faltam podem ser comprados na volta do curso... o jantar era só a noite e a diarista vai apenas montar o prato a tarde. Mas que ele não consegue deixar de ficar ansioso com as coisas que inventa e, então, era melhor cancelar o jantar. Ele se calou, viu que não tinha argumentos e não falou mais nada. 

No dia seguinte saímos para o curso logo cedinho, estava chovendo muito. Os ingredientes que faltavam foram comprados na volta do curso e o jantar aconteceu normalmente, não havia necessidade nenhuma de estresse.

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Chegamos no curso e eu pensei que seria a manhã inteira de reclamações por parte do meu marido. Mas ele se comportou super bem. Participou das atividades fazendo as práticas inclusive melhor que eu. Me surpreendeu. Acho que ele será um ótimo pai.

Deu banho e trocou as fraldas divinamente bem. Acho que ter mãos grandes facilita. =/ Eu me atrapalhei toda, não conseguia segurar o boneco direito...

Também aprendemos a manobra de desengasgo, super importante para saber o que fazer se acontecer esse momento de desespero.

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~







~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~
Obs. Post liberado em atraso, referente à Julho 2018
~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~


5 comentários:

  1. Eu fiz o curso de pais pago também... foi um dia inteiro e maridão participou. Foi ótimo... aprendi muitas coisas lá.

    ResponderExcluir
  2. No meu feed aparece que você postou sobre o parto, mas quando abro seu blog não vejo a postagem!
    Se você já recebeu seu filhotinho do lado de cá, parabéns e um puerpério cheio de paz para vocês se curtirem bem ! 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel ainda não chegou =) Mas ta pertinho.

      Excluir
    2. Tô na torcida por um parto com muita saúde e alegria para vocês !(E contribu vendo no feed postagens novas, mas quando chego aqui não tem nada!)

      Excluir