sexta-feira, 3 de agosto de 2018

5ª Consulta pré natal com o hematologista

Juro que não lembrava dessa consulta. A secretária ligou para confirmar no dia anterior. Que sorte hein, senão certeza que eu iria perder. Mas como nem tudo são flores, novamente acertei em cheio o horário da natação e tive que faltar mais uma vez.

Meu horário era as 9h, cheguei lá umas 8:40. Para surpresa de todos, fui atendida antes do horário, 8:50. Estava conformada em esperar horas como era o costume... Meu marido foi acompanhando.

O hematologista muito simpático.  Expliquei para ele que o anti xa do exame passado não foi feito por erro do laboratório, então resolvi realizar os exames dessa consulta mais cedo. Ele disse que fiz bem.

Eu já tinha enviado esses resultados por zap e sabia que ele tinha dito que tudo estava normal. Mas resolvi perguntar novamente sobre o resultado do anti xa que deu 0,3 (nos exames anteriores estava dando 0,5). Ele me pediu para ir ao posto de enfermagem e pedir para a enfermeira medir meus sinais vitais.

Fui lá e ela mediu tudo: altura, peso, pressão, temperatura, batimentos cardíacos.

Quando retornei ao consultório, estava o médico e o meu marido no maior papo sobre guerras. o.O Notei o hematologista bastante animado. Ele comentou que os protocolos médicos brasileiros estavam a anos luz dos protocolos europeus. Que não entendia porque não podíamos aprender com os acertos dos outros. Será que precisaríamos passar também por uma guerra para haver esse choque de realidade assim como eles? Ele mostrou um livro que estava lendo sobre a medicina no século XIX.  Fez mais alguns desabafos sobre a situação da medicina atualmente. Sobre os novos médicos que estava no mercado de trabalho. Sobre a visão mercantilista. Que agora não tratam mais pacientes, e sim, apenas as doenças. Esqueceram o que é a verdadeira medicina.

Sim, o meu hematologista é da velha guarda. Um dos poucos remanescentes... que trata o paciente e não apenas a doença.

Aproveitei o clima de desabafo para perguntar sobre o ultrassom com doppler. Pois havia comentado com meu obstetra e o mesmo disse que só fazia esse exame em caso de restrição do crescimento fetal.

O hematologista me deu uma guia para realizar o exame. Disse que pelo sim, pelo não. Melhor fazer.



~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Os exames solicitados foram:

Ultrassom obstétrico com doppler



~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~
Obs. Post liberado em atraso, referente de Junho 2018
~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

2 comentários:

  1. Muito feliz por Vc. Por estar correndo tudo tão bem. Já está pertinho de tê-lo mos braços, hein?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece que estou gestante há uns 3 anos... o tempo não passa

      Excluir