sábado, 26 de setembro de 2015

Voltando a saga de tentante

O 10º ciclo está quase chegando ao fim, hoje (26.09) é o 28dc e estou naquela fase de aguardar o RED chegar (ou não)... Lembrando que tem até o dia 35 dc (03.10) para chegar, ou seja, uma longa espera ainda.

Provavelmente não haverá nenhum spotting de aviso como vinha acontecendo antes, pois descobri com a ultima GO que esses spotting eram provocados pela camada externa do colo do útero que estava levemente inflamada. Como já fiz o tratamento indicado, desde ciclo passado não tive mais spotting \o/

Este ciclo não tive muitas pontadas no lado esquerdo durante a ovulação, até senti alguma coisa, mas foi muito leve em comparação aos outros ciclos, talvez por estar com a cabeça ocupada com outras preocupações, nem prestei atenção as pontadas.

Se eu acho que será este ciclo? Faço a mínima idéia. =P A verdade é que não estava querendo que fosse agora =O Sim, porque este ciclo não tomei ácido fólico nem vitamina D e consumi álcool em alguns eventos ... Sei que o certo seria ter tomado as vitaminas direitinho e tal, mas sem pressão ou julgamentos, ok? Prometo que irei melhorar minha disciplina quanto a isso. E se acontecer de engravidar este ciclo, o que considero milagre (já que não fiz nada de diferente, nenhum tratamento especial), tentarei manter a consciência tranqüila.

Ainda não me informei sobre a histerossalpinografia =S Estou meio enrolando, mas acho que essa próxima semana, quando RED chegar, eu vou me informar e tentar agendar. Pelo que pesquisei, ela tem período certo para ser feito, do 6º ao 12º dia de ciclo.

O problema é que eu queria compatibilizar certinho com o exame de mapeamento da endometriose que está marcado para o dia 09.10 e ainda não sei qual dia do ciclo vai cair. Porque no mapeamento tem a história do preparo intestinal e tal, aí acho que ficaria uma confusão fazer esses dois exames em datas próximas. Queria fazer primeiro o mapeamento e depois a histerossalpinografia (que tem contraste)... Mas estou dependendo do dia que o RED chegar, talvez dê para fazer logo a histerossalpinografia sem atrapalhar o preparo do mapeamento... Também há a possibilidade de ter que deixar a histerossalpinografia para novembro. Tudo depende da data que a Miss RED resolver chegar.

O exame de sangue CA125, apesar de não saber se tem período certo, estou querendo fazer logo no começo do ciclo, até 3dc no máximo porque acho que teoricamente seria a "fase mais reativa", onde costumo sentir mais incômodos.

Andei tentando utilizar o ferning test este ciclo, mas como viajei exatamente em parte do período fértil, ficou um pouco mais complicado lembrar de olhar todos os dias... Ainda estou "aprendendo a identificar" a fase fértil. Não vi samambaias ainda, só que também, como já disse, não fiz o teste todos os dias, né...

No começo tive problema com a lampadazinha do microscópio, pensei que estivesse queimada, aí pegava a lente e colocava contra a luz para conseguir analisar. Mas depois de alguns dias, descobri qual era o problema da led e consegui acender. \o/ Agora no próximo ciclo, estou confiante que vai dá certo fazer a analise todos os dias e eu irei conseguir ver as samambaias.

E ficamos no aguardo...

28dc ?
29dc ?
30dc ?
31dc ?
32dc ?
33dc ?
34dc ?
35dc ?

3 comentários:

  1. Essa espera é que mata né? !
    Eu não cheguei a fazer a histero, graças a Deus pois estava morrendo de medo kkkkkk e também porque eu engravidei no ciclo seguinte (mas infelizmente perdi). Mas espero que os dias passem logo para você acabar com essa angústia e dúvidas e fazer todos os exames necessários.

    Beijos ♡
    www.decidisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que vc está grávida e que não vai precisar fazer nenhum destes exames histéricos. :) beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Essa fase da luta é a pior neh... afff... é um misto de sentimentos e acaba com a gente, o jeito é mudar o foco e tentar não pensar muito.

    Boa sorte nos exames, que seu bebezinho venha antes disso tudo!!!

    Bjos!
    Ly

    ResponderExcluir