domingo, 6 de setembro de 2015

Sobre a saga de tentante

Bem, o que posso dizer para atualizar? Entramos novamente no período fértil hihihi \o/

Se eu acho que vai ser esse mês? Não. Entretanto, sigo nos "treinos" kkkkk Porque curtir a vida a dois é muito bom também ;)

Estou tentando ficar tranqüila quanto a isso de "engravidar", ainda estou aguardando a consulta que será dia 11, para enfim discutir sobre fazer o exame da endometriose. Agora eu estou quase convencida que tenho isso mesmo, mas não vou me deixar abalar antes de fazer os exames que comprovem de fato. Quais os meus sintomas? Aquelas velhas pontadas que estão bemmmm mais fortes, incomodo nas relações dependendo do fator "época do mês-posição" e discreta alteração no funcionamento do intestino durante o período do red.

Sabe, não estou mais "tão desesperada" para engravidar assim. Só não adio mais essa futura gravidez pois não tenho como ter certeza se algum dia eu vou conseguir engravidar. Porque, imagina só, se agora que estou nova está difícil assim, imagina quanto tiver mais velha.

Hoje estou "menos triste" e relativamente tranqüila. Próxima semana irei viajar e estou confiante que não vai chover enquanto eu estiver por lá kkkkk (Cruzem os dedos). Quero muito sol para curtir a praia. Quero voltar de lá vermelha (porque bronzeada mesmo, eu não fico, saio do branco direto pro vermelho).

5 comentários:

  1. Um passo de cada vez querida!
    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo amiga o jeito é fazer todos os exames certinho e ir seguindo as orientações médicas os tratamentos necessários! Depois de eu ter passado por tanta ansiedade, stress, e tratamento desnecessário o meu conselho é invista nos exames, histerossalpingografia e ressonância pélvica e o espermograma de Krüger são os essenciais e ai sim parte para o tratamento que o médico indicar! Sei que se Td isso der normal e ainda assim N engravidar com o tratamento vão pedir a videolaparoscopia investigativa e olha amiga hoje depois de quase 3 anos de experiência eu já faria logo sabe, assim evita tanta ansiedade.... Boa sorte amiga N sei se me expressei bem rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Isso aí! Curte bastante o PF que já ajuda! ;D
    E essas viagens sempre dão uma animadinha na gente, né? =)

    Flor, quais exames você vai fazer pra detectar (a não existência de) endometriose? =)

    Eu sou MUITO encanada com esse negócio. Sempre tive a sensação de que tenho, mas nunca tive indícios disso. Ciclo regular, fluxo normal, cólicas dentro do suportável... Mas desde adolescente que eu penso nisso, acho que depois que vi uma propaganda na TV que falava sobre a doença e mencionava que um dos sintomas era "dor ao evacuar" durante a menstruação... E isso eu sempre tive e tenho até hoje! =/

    Eu já fiz 3 exames com esse intuito: CA125, Ultrassom e Ressonância com contraste. Todas deram negativo mas continuo pensando nisso...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo as minhas pesquisas, os exames que diagnosticam a endometriose são: C125 (não é muito confiável); ultrassonografia específica para investigação de endometriose (é feita com doppler e tem necessidade de preparo intestinal) e ressonância magnética (não sei se também tem preparo intestinal). Ainda não sei se precisa estar menstruada ou não, ou se tem alguma época específica para fazer esses exames. Minha consulta será sexta, irei conversar com a médica a respeito e volto para contar aqui.

      Excluir
    2. Oi Flor!
      Beleza, conta sim ;)
      O ultrassom que eu fiz foi normalzinho mesmo mas a ressonância foi com preparo intestinal! Acho que posso confiar então, né? 😂 #alouca
      Se você optar por fazer e quiser que eu te conte como foi, é só me falar, tá? Mas não é nenhum bicho de sete cabeças não!
      Beijo!

      Excluir