domingo, 20 de setembro de 2015

Os pitacos no mundo da "maternidade"

Esses dias novamente, saindo com alguns casais de amigos sem filhos. Dessa vez, também chamaram outro casal, com filho; mas o casal disse que não havia encontrado uma folguista e que a filha deles dormia cedo, portanto não poderia ir.

Isto foi motivo suficiente para começar a ladainha clássica:

"Eles deviam ter trago a menina então.";

"Vão parar a vida só porque agora tem filho?";

"Estão endeusando a menina!";

"Eles não sabem educar."

E tantas outras frases...

Fiquei tão incomodada. Não tenho tanta intimidade com o casal alvo, mas o pouco que acompanho, já deu para ver que não é bem como eles estavam falando... O casal não "para a vida por causa da filha"; sim, sempre que podem eles saem sozinhos. Basta que encontrem alguém para ficar com a filha, seja parente ou folguista. Acho que é totalmente uma escolha deles, não levar a menina tarde da noite... Afinal vai atrapalhar toda rotina do sono dela e etc. O que tem de errado nisso? Se eles podem evitar que o dia seguinte seja um caos, porque não evitar?

Eu totalmente acho que tudo super depende de certa maneira da personalidade dos pais e da criança... Há crianças que você consegue levar para sair numa boa... Outras, já fica mais complicado. Não acho que seja questão de "saber ou não educar". ¬¬

Bem, eu não tenho filhos ainda... Mas convivo bastante com crianças... Muitos sobrinhos. Tento ver pelo lado dos pais. Entretanto, acho que a realidade mesmo só dá para saber, quem tem.

Aguardo o dia em que esses mesmos casais estejam fazendo exatamente o que eles estavam altamente criticando... =P Será que irei me controlar para não dizer "vocês continuam achando aquilo que vocês tinham dito tal dia...?"?

Vamos ver... Vamos ver...

2 comentários:

  1. Verdadeiramente tem gente demais dando pitaco na maternidade alheia...
    Bjão!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oii, bem isso.
    E se tivessem levado a criança falariam porque levar uma criança para encontrar vocês! Tem gente que nunca está satisfeita, rsrsrs

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir