sábado, 22 de agosto de 2015

Coisas que aprendi como tentante

Aprendi que não temos controle sobre tudo. Se você pensa que tudo irá seguir um cronograma e acontecer ao seu bel prazer, esqueça. Apenas confie e aceite.

Aprendi que não dá para viver em função do desejo de ser mãe. Sabe, não precisa ficar indo atrás de mil e umas formas de como engravidar mais rápido. Não precisa ficar se submetendo a mil e uma formulas "mágicas". Se você conseguir usá-las e ficar bem consigo mesma, ok. Mas se achar que isso lhe causa certo estresse, relaxa. Pode ter certeza que mesmo que você não use essas formulas mágicas, você irá sim, engravidar.

Aprendi que sexo deve ser feito por desejo e com amor. Não fique na pilha, apenas por que está no seu período fértil e você precisa necessariamente fazer sexo naquele dia específico. Sexo mecânico?! Não tem coisa pior. Encontre formas de apimentar a relação. Deixar o ar mais leve, sem pressão. Seu parceiro irá amar e você também sentirá muito mais prazer (sem falar que orgasmo é muito bom para tentantes pois o útero contrai e puxa os espermatozoides para dentro da cavidade...). Lembrem-se sexo relaxa. Libera ocitocina, o hormônio do amor. Curtam o momento. Não se pressionem.

Aprendi que você deve se cuidar. Sim, cuidar da saúde, da alimentação, da saúde bucal. Você deve se cuidar por você mesma. Não apenas pelo desejo de maternidade. Ame-se. Faça coisas que lhe façam bem. Que lhe relaxem.

Aprendi que a vida não para. Sabe aquela mania que tentante tem de em determinada fase do ciclo não querer fazer exercícios ou deixar de sair com amigos, simplesmente porque será uma noite regada a vinho... Não faça isso! Viva! Continue seus exercícios, eles não irão atrapalhar de você engravidar. Vá sair com seus amigos sim, apenas não exagere. Como eu falei antes, a gente não tem controle de quanto tempo irá demorar para acontecer, se irá acontecer, e, nesse meio tempo, não se pode simplesmente parar a vida, não é mesmo? Não é saudável, irá lhe estressar e você estará de certa forma se pressionando.

Aprendi que algumas notícias podem causar certo incomodo. Tudo bem, é normal. É da natureza humana. Relaxe com isso, com o tempo você conseguirá assimilar. Você não é uma pessoa horrível por isso, não se culpe.

Aprendi que haverá dias em que você ficará mais sensível, ok? Chore, desabafe. Não há problema nisso, ninguém consegue ser forte sempre. Mas, depois, junte os pedaços e se levante novamente.

4 comentários:

  1. Também aprendi tudo isso na fase de tentante!!!
    Ainda mais, que tudo acontece no tempo de Deus!!!

    Bjos!!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Nunca parei pra pensar em tudo isso, mas é exatamente assim, principalmente a primeira parte "aprendi que não temos controle sobre tudo".. e realmente temos q aceitar q não tem jeito, tudo é no tempo de Deus!!

    Beijão Monn

    http://cheirodemilagre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Excelente reflexão!! Aprendi tudo isso tbm, mas a muito custo, depois de ter feito tudo ao contrário, inclusive sexo mecânico, mas a vida nos ensina e com o tempo vamos amadurecendo, graças a Deus!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Lindo, e é isso mesmo, ninguém consegue ser forte sempre!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir