quarta-feira, 12 de agosto de 2015

BBB dos novos exames [agosto.2015]

Só para atualizar, saiu o resultados de todos os exames de sangue.

Diferente dos exames do começo do ano (quando eu estava sem RED), dessa vez ficou bem mais fácil conseguir entender os resultados dos exames hormonais. Fiz os exames no 3DC, então era fase folicular.

O Hemograma, como já tinha comentado, está muito bom e os hormônios, todos normais. Ou seja, não tem mesmo vestígio de SOP...

Meu TSH está excelente 1,06 [para tentantes deve abaixo de 2,0]

O exame de curva glicêmica, que detecta se há ou não resistência a insulina, também veio normal. Então... acho que fiz certíssimo em ter parado de tomar, por conta própria, a Metformina. Cada dia mais, acho que foi muita irresponsabilidade da tal médica ter passado esse remédio sem ter feito nenhum exame específico (já que glicose tinha dado normal 89 e não fizeram curva glicêmica) para embasar o receituário. Passou só porque a pessoa é gordinha? Faça-me o favor, né?! Gordofobia mandou lembranças.

Ninguém confirmou, mas com a constatação que realmente não tenho SOP, cada vez mais tenho certeza que o RED sumiu no começo do ano por causa da parada do anticoncepcional mesmo, a chamada "Amenorréia pós pílula"; e não por causa das minhas taxas (como tinham me sugerido). Estou tão revoltada, fui pesquisar melhor sobre "síndrome metabólica" e comparar as minhas taxas na época. Por mais que tivesse algumas taxas alteradas, não encaixava nos critérios de diagnóstico. Seria preciso ter três ou mais dessas características para confirmar síndrome metabólica, coisa que eu não tinha.


Eu tomei AC por muitos anos (desde dos quinze?), não seria normal que meu corpo demorasse um pouco mais a entender que precisaria trabalhar por conta própria? Talvez seja mais fácil para os médicos, colocarem logo a "culpa" na gordura da pessoa; ao invés de falar mais profundamente sobre os possíveis efeitos pós-AC por causa de todo lobby da industria farmacêutica (pense na teoria da conspiração aqui na minha cabeça...). Além de ter ficado sem RED, teve aquela piora súbita na minha pele, meu endométrio ter ficado finíssimo, dentre outras coisas... Mas, agora, com quase dez meses desde que parei o AC, meio normalizou (eu acho).

Estou quase me convencendo a parar de pensar nesse passado tão recente, pois isso só está me gerando mais e mais revolta. A gente vai aos médicos buscando ajuda para um problema e, invés de ajudar, eles esquecem de investigar o real problema para simplesmente resumir tudo na base do preconceito, só porque a pessoa tem sobrepeso.


Que Deus me ajude a esquecer essas chateações e começar a olhar para frente, focando nos próximos passos a serem feitos.


Ainda não fiz a parte dos exames de imagem, pois estou utilizando o remédio para cicatrizar o colo do útero. E como a nova médica tinha dito que não podia manter relações nesse período de tratamento, acho que o exame segue a mesma filosofia... talvez poderia prejudicar a cicatrização também; então vou esperar terminar primeiro. Mas acho que sexta ou sábado já estarei "liberada" para fazer os exames, será mais ou menos na época do "período fértil". Estou ansiosa para ver como estará o meu endométrio.

12 comentários:

  1. O medico que iniciei tratamento tbm me passou metformina apenas baseado no meu exame de glicose que deu 96...e eu nem sou gordinha hein...
    Qdo fui ao endocrino ele tbm nao pediu esse da curva glicemica...so mandou parar a metformina e repetiu o de glicose que dessa vez deu um valor mais baixo
    É tao complicado tratar com medico que nao da atençao direito e passa um tratamento no chute..aff,ne
    Na epoca nem percebi isso...mas agora qdo paro pra pensar ...so consigo chegar a esta conclusao.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Nise, na hora a gente está lá tão envolvida que não percebe que estamos sendo enroladas... Só depois que a ficha cai.

      Decepção.

      Excluir
  2. Oi Mom, que bom que está td bem com seus exames e oh, bola pra frente, esquece este seu "passado negro" rsrsrs!!!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Oi querida
    Que bom que está tudo bem...
    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Deus quiser, os outros de imagem também estarão ok.
      =D

      Excluir
  4. Uma vez tbm me passaram esse tal metmorfina para tomar, mas ele me explicou que além de tratamento para diabetes ele é usado em tratamentos de SOP, como ele tinha a suspeita desse ser meu problema indicou tomar por um tempo.... Mas como na maioria dos caso eu não tinha nada =( ... Falta de consideração total por parte do médico ...
    Que ótima noticia que seus exames deram todos normais ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Metformina é usado para tratamento de SOP, porque na SOP geralmente há "resistência a insulina" o que prejudica a ovulação e tal.
      Por isso mesmo, é que o exame de curva glicêmica deve ser feito para detectar se tem ou não a "resistência a insulina"., para aí sim, poder tratar o problema.

      Falta de consideração total mesmo.

      Excluir
  5. Que bom que os exames estejam normais! É algo a menos para se preocupar. Quanto ao diagnóstico equivocado e o tratamento desnecessário é melhor deixá-los esquecidos em um passado remoto... não vale a pena perder a paz com isso. Agora é bola pra frente! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Esses descuidos dos médicos é tão revoltante... passei praticamente a minha vida toda doente e não sabia. Tratando problemas que eram resultado de outro. Desde meus 14 anos tratando do estomago, desde os 18 tratando anemia, fora o hipotireoidismo. Mas só com 26 anos fui descobrir o meu real problema, que era a doença celíaca. E só descobri porque uma amiga sugeriu um exame, pois se dependesse dos médicos, ainda estaria doente e sem saber o porque.

    As vezes nós mesmo que temos que diagnosticar a doença para daí o médico investigar.

    bjks

    http://trajetoriadeumamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida ... procuro por campanhas de oração para tentantes como nós. Bjos

      Excluir
  7. Vai dar tudo certo, Mom! Estou na torcida por vc!
    Bjinhos
    Ci

    http://gravidadecoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir