sábado, 13 de dezembro de 2014

:: BC :: Parto Normal ou Cesárea?

Realmente não sei. Não tenho preconceito algum com essa questão de parto. A única coisa que tenho abuso é quando a pessoa praticamente é enfiar goela abaixo o que ela acha sobre tal parto e o certo é o que ela acha. Ai Ai não tenho paciência e olha que ainda nem gestante eu sou, sei que ainda vou escutar muito sobre esse debate.

Pelas pesquisas que já fiz, dizem que parto normal é melhor para mãe e para o bebê. Mas ao mesmo tempo, como aqui no Brasil o costume é de se fazer cesárea, eu acho que atualmente ainda falta estrutura de apoio as mamães que querem ter parto normal. Eu não tenho medo nenhum da dor, acho que Deus está no controle então... Mas realmente não sei. A ideia do despreparo da equipe médica... Fora todo o preconceito que esse parto normal gera nas rodas de discussão.

Mas lógico que o parto cesárea muitas vezes é o responsável por salvar a vida tanto da mãe quanto para o bebê. Depende muito do que está acontecendo né. Falando pelo lado “pragmático” da coisa, no parto cesárea a gente já sabe mais ou menos o que esperar.

Violência obstétrica? Pode acontecer tanto em um parto cesárea quanto em um parto normal.

Ainda não sei, só saberei na época certa e pretendo manter em sigilo a minha escolha, ate para evitar essas discussãozinha irritante e toda lavagem cerebral que existe em ambos os lados. Acho que ninguém tem nada a ver com isso. A única certeza que tenho é que mesmo que eu opte por cesárea, só irei para maternidade após entrar em trabalho de parto. Meu bebê que dirá a hora de nascer. Nada de “cesárea agendada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário