segunda-feira, 4 de junho de 2018

Enxoval...

Ainda antes de me tornar tentante eu costumava a ir para lojas de produtos de bebê para comprar presentinhos pros bebês que estavam a caminho. Me pegava imaginando quando fosse o meu bebê... Na empolgação de descobrir mais sobre os itens que compõe um enxoval de bebê. Não sei, mas acho os vendedores daquela época muito mais simpáticos do que os vendedores de agora. Agora a gente entra na loja fica quase meia hora parada esperando aparecer alguém para atender e, quando aparece, a pessoa responde uma pergunta e some novamente. Cadê a atenção com o cliente? Pior que não aconteceu isso só em uma loja, foi em várias. Com isso a minha empolgação para começar a comprar as coisinhas que já nem estava tão grande assim, foi até diminuindo. Juntou o fato também de ainda não saber o sexo e nas lojas praticamente ter quase zero opções de produtos neutros.

O que eu não tinha de empolgação, a minha mãe tinha empolgação em dobro. Precisei várias vezes usar o argumento que não adiantava compras as coisas ainda porque não sabíamos o sexo.

Andei olhando pela internet listas de enxoval para ter uma noção do que precisa comprar. Mas juro, só fiquei mais perdida ainda. A maioria das listas que encontrei são de lugares com clima mais frio... e eu moro em Fortaleza, nordeste, onde é verão praticamente o ano todo.

Peguei umas listas nas lojas que visitei, mas também achei essas listas meio exageradas. Coisa de mãe de primeira viagem. Sai perguntando para algumas conhecidas que já são mães sobre essas coisas de enxoval para pelo menos ter uma idéia. Escutei muito sobre algumas coisas adquiridas no exterior, roupas de uma determinada marca, pomada de uma determinada marca... Aquela conversa que as coisas de fora são muito melhores do que as daqui.

Masssssss, com o bebê a caminho, precisava fazer o tal enxoval senão é capaz dele chegar e não vai ter com o que se enxugar e nem o que vestir...

E tão surreal quanto viajar de avião gestante e, sendo portadora de trombofilia, foi imaginar que algum dia estaria cogitando fazer o enxoval do Gabriel fora. Talvez por causa da modinha das roupas Carters ou das pomadas Desitin ou das bolsinhas e dos corpos térmicos da Ship Hop... Só escuto falar dessas coisas ultimamente.

Falei com marido sobre a possibilidade da gente viajar para passear novamente nos Estados Unidos e aproveitar e fazer umas comprinhas para o Gabriel. (Achei que seria interessante argumentar assim, já que nosso perfil de viagem não é de compras). Ele começou a pesquisar passagens e achou super interessantes os preços, mais baratas do que as que pagamos quando compramos para SP. E super topou a idéia. Claro que falei com ele também que isso teria que se liberado pelos médicos e eu achava que eles não dariam o aval, masssss que a gente poderia perguntar a eles e ver. 


~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Também foi detectado um pequeno problema de logística. Os vistos estavam ok, mas nossos passaportes estavam para vencer dentro de um mês, pouco antes da data em que cogitamos viajar. Estávamos em Março, pensando em viajar talvez em Maio. Entrei no site da polícia Federal para solicitar novos passaportes. E fui surpreendida com a informação de que só teria vaga para a segunda metade de Abril. Comecei a achar que não daria certo, muito em cima. Mesmo que os médicos dessem autorização, não queria compras a passagem sem esse novo passaporte em mãos vai que dava algum rolo. Vai que na hora de invalidar o passaporte, eles invalidassem também o visto. Vai que demoravam a entregar os novos passaportes.  E se deixássemos para comprar as passagens depois e os preços subissem muito? Tanta coisa que podia dar errado.

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~
~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

:: Atualização 1 ::
Perguntamos e ambos os médicos, hematologista e obstetra, deram autorização para a viagem.

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~
~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

:: Atualização 2 ::
Conseguimos renovar o passaporte na metade de Abril e o novo passaporte chegou em 7 dias úteis, mais ou menos no final do mês. O valor das passagens tinha aumentado e não havia mais vagas no voo nas datas que queríamos. Mudamos a data para viajar quinze dias depois. O valor das passagens tinha aumentado, mas ainda estava acessível. 






~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~
Obs. Post liberado em atraso, referente de Março/Abril/Maio 2018
~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

2 comentários:

  1. Eu fiz o enxoval do Yuri fora (mas no meu caso, quem pagou a passagem foi a empresa, então valeu ainda mais a pena). Se posso dar uma dica é: não compre tudo num só dia. Cada vez que vc vai na carters, ganha desconto pra usar no outro dia... então comprar picadinho vale a pena...

    ResponderExcluir