sábado, 23 de junho de 2018

Grávida pode viajar de avião? [2]


A vida é cheia de surpresas. Quando virei tentante, eu tinha muito medo de engravidar e ter alguma viagem marcada, tanto que na época fiz esse post: Grávida pode viajar de avião?? – (aguardandodestino.blogspot.com.br/2015/04/gestante-pode-viajar-de-aviao.html).

Agora engravidei pela 2ª vez (a 1ª vez foi aquela novela e não acabou bem) e por mais que seja meio impressionante, planejo nesse meio tempo viajar de avião duas vezes. A primeira viagem planejada tem duração de 45min é para a região do cariri, interior do Ceará, lá perto da cidade do padre Cícero. A segunda viagem planejada tem duração de 8horas é para os Estados Unidos. É meio surreal, nunca imaginei que estaria realmente cogitando viajar gestante.

Mas a gravidez vai tão tranquila e ambos os médicos, obstetra de alto risco e hematologista, deram carta branca.


~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

:: Atualização :: Viagem de 45min de duração ::

Ida & Volta

Precisei responder a um questionário e assinar um termo de responsabilidade. Viajei com 16 semanas de gravidez. Ambas viagens foram tranqüilas, não houve turbulência e não precisei ir ao banheiro nenhuma vez. O serviço de bordo tanto na ida quanto na volta foram sanduíche e eu pedi água para acompanhar.  

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

:: Atualização :: Viagem de 8h de duração ::

IDA
Na ida tive que fazer conexão em SP. Daqui de Fortaleza para lá são 3h e meia. Depois, de SP para Miami, são 8h de viagem.

Viajei com 23 semanas de gravidez. Ninguém sequer perguntou se eu estava gestante. Não precisei assinar nada.

VOLTA
Na volta o voô era direto, Miami - Fortaleza.  8h de viagem.

Viajei com 24 semanas de gravidez. Ninguém sequer perguntou se eu estava gestante. Não precisei assinar nada. Na hora de entrar na sala de embarque revistaram a minha barriga kkkkk Acho que para saber se era de verdade.

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Posts relacionados:
Grávida pode viajar de avião??? - aguardandodestino.blogspot.com.br/2015/04/gestante-pode-viajar-de-aviao.html

Viagem de avião de gestante: regras das principais empresas aéreas brasileiras - http://aguardandodestino.blogspot.com/2018/06/viagem-de-aviao-de-gestantes-regras-das.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário