terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

1º Consulta pré natal com o hematologista


Chegamos a clinica, lotada. Ok, já conhecia como funcionava lá. Muitas pessoas na sala de espera, mas alguns vão para outros médicos e outros para fazer tratamento, lá também atende pacientes com câncer.

Meu hematologista é uma das principais referencia da área de trombofilia no meu estado. Ele atende exclusivamente mães e tentantes trombofílicas. Geralmente as consultas com ele são bem longas, então é quase certo que haverá atrasos...

Após quase uma hora entramos no consultório. A última vez em que estive com esse médico foi em maio 2016, quando tive o diagnóstico de ser portadora de fatores de trombofilia.

O médico pediu para que eu fosse me pesar, com as enfermeiras lá na parte de atendimentos.
Nesse meio tempo meu marido ficou conversando com o hematologista. O médico comentou que eu estava muito tensa.

Estava nervosa, não consegui lembrar de todos os medicamentos que estava usando. Também não lembrei de falar que nesse meio tempo havia feito mais duas fertilizações in vitro... Marido foi que conversando com ele, disse tudo. Sim, eu realmente estava avoada total.

O médico disse que meu imc era 31, faixa de obesidade e que o ideal seria que ele estivesse até no máximo 30, antes de engravidar. Mas que agora não era hora de emagrecer, afinal a tendência era aumentar de peso pela gravidez. Disse que procurasse uma nutricionista para fazer o acompanhamento para não ganhar muito peso na gestação. Evitar chegar no Imc 34/35 porque aí seria muito preocupante.

Bem, o hematologista perguntou há tempo tinha iniciado a medicação anticoagulante. Tinha que estar usando há pelo menos 13 dias para poder realizar os exames que ele ia passar. Também tinha que estar usando no turno da manhã, pois os exames só eram coletados de manhã. No meu caso, estava usando no turno noite... Então teria que mudar para o turno da manhã pelo menos três noites antes de realizar os exames.

Ficaremos fazendo o acompanhamento mensal. Nesse meio tempo, ele pediu que enviasse os resultados dos exames via whatsapp, pois ele diria se a dosagem da medicação estava ok ou se precisaria alterar.

Os exames solicitados foram:

Coagulograma
Tempo de sangramento
Tempo de protrombina e Atividade
Tempo de tromboplastina parcial ativada
Anti X Ativado
Dimero D quantitativo
Ácido Fólico
Magnésio
Cálcio



~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~
Obs. Post liberado em atraso, referente a Janeiro 2018
~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

8 comentários:

  1. Que legal acompanhar tudo isso!
    Ansiosa pra saber mais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre te acompanhei mas nunca postei aqui. Agora chegou a hora. So queria dizer que li os ultimos posts com um grande sorriso no rosto, como se estivesse recebendo boas noticias de uma grande amiga minha. Estou muito feliz por voces e torcendo para que seu bebe cresca forte e saudavel. Sei que e dificil, mas tente relaxar e aproveitar muito esses meses. Eles passam muito rapido. Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho e por acompanhar toda essa saga. =)

      Excluir
  3. Parabéns por sua gestação! Li rapidamente alguns posts, e vi que na 3º fiv vc usou corticoide, na gestação natural vc não usou esse tipo de medicação? Qual alteração vc tinha nas celulas nk?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada =) Na gestação natural usei apenas anticoagulante + AAS + Cálcio + Ferro + manipulado com metilfolato+B6+B12.

      nesse post tem o resultado do exame de células NK: https://aguardandodestino.blogspot.com/2016/04/alguns-exames-ja-sairam.html

      Excluir