sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Procurando novos médicos 2

Consulta médica - médico

Fomos ao segundo médico que eu tinha agendado para esta maratona de médicos. A consulta estava marcada para 16:00, quando cheguei lá as 15:30 descubro que é por ordem de chegada. Fiquei irritada um pouquinho porque não tinham me avisado isso, porque marcam um horário se é por ordem de chegada? Se soubesse teria chegado muito mais cedo.

Entrei na consulta umas 17h. Até que comparado ao meu antigo médico o atraso foi só de uma hora.

Contamos a história toda (ver essa parte na postagem passada, to com preguiça de copiar e colar aqui) e mostramos os exames.

Ele falou tanta coisa, mas tanta coisa que eu ainda estou analisando tudo. Mas eu gostei, até que gostei mais da consulta dele do que da médica passada e eu também tinha gostado da consulta da médica passada.

Assim, por cima:

O que que ele sugeriu fazer. Ele disse que o nosso caso, até daria para tentar alguns ciclos de indução comum com ultrassom seriado e coito programado. Ou voltar aos tratamentos de fertilização. A nossa escolha, o que estressasse menos a gente.

Contamos todos os aborrecimentos que tivemos com o último médico. Que estávamos indo em vários médicos agora, para escolher um.

Ele falou que não indicaria videolaparoscopia não, a menos que a gente fosse querer ficar tentando natural, porque aí poderia ajudar. Para fertilização, ele não via muito auxilio não.

Em caso de fertilização, ele sugeriu fazer tudo natural. Mas natural mesmo. Não usando nem progesterona, usando o máximo de 400mg de progesterona. Mas sem usar nada, cortando tudo, até o anticoagulante. Mas o anticoagulante ele ia conversar com a gente para decidir isso. Que ia cortar tudo, intralipid, AAS, tudo tudo tudo... Que na indução fazia com menos medicação possível. Para não estressar. Porque o negocio dele é não estressar a paciente. Ele disse que faz tudo para tentar não estressar as pacientes.

Aí ele falou, por cima, porque ainda analisar mais o caso, que a indução poderia ser o Elonva, clomid e o Ovidrel. Que seriam só três injeções.

Ele falou de quatros aspectos para a pessoa ser considerada má respondedora:
- Idade
- Antimulleriano baixo
- Poucos folículos antrais na contagem de folículos (menos que oito)
- ?? (não lembro qual era)

Ele disse que eu não me encaixava nesses aspectos, então não entendia porque eu estava tendo má resposta. Falou que tinha que investigar a questão da insulina e da glicose que talvez tivesse afetando as medicações, investigar a tireóide...

Aí ele falou sobre tireóide, ele explicou, mas eu não entendi muito bem não. Que de acordo com a investigação que ele vai fazer, usaria corticóide na indução. Eu disse que já tinha usado corticóide, aí ele disse que eu usei, mas que usei depois que transferi. Que agora usaria na indução. Porque dependendo da investigação poderia ser válido.

Ah, detalhe, ele falou que eu não posso falar que tenho SOP. Porque teria que fazer exames para saber se eu tenho ou não tenho. Porque a priori, ele disse que eu NÃO TENHO. Porque ele falou que se eu tivesse sop, a minha resposta teria que ser maior e que eu teria que ter mais folículos na ultrassom inicial.

Não entendeu porque a médica passada passou glifage, sem fazer exame nenhum antes que comprovasse a necessidade dessa medicação.

Aí ele passou uma lista enorme de exames.

O médico passou muito tempo falando que acha que o psicológico da pessoa influencie muito no tratamento. Falou de alguns casos em que o casal fica totalmente saturado e meio que bota na cabeça que não consegue mesmo engravidar, depois acaba engravidando.

Ele disse que entendia nossa situação e nosso nível de estresse atual, com médicos e tratamentos. Ele falou de estudos que mostravam que a média mundial de desistência dos tratamentos de fertilização, era duas fivs negativas. Que os casais desistiam principalmente por questões financeiras e psicológicas. Disse que nós já havíamos passado da média, já havíamos feito três tratamentos... Então era totalmente compreensível estarmos com esse sentimento ruim.

A consulta acabou 18:30. Saímos meio correndo porque o médico ia dar entrevista na radio e já tinha quase perdido a hora totalmente. Ficamos mais de uma hora e meia em consulta.

~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~
Obs. Post liberado em atraso, referente de Novembro 2017
~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário