domingo, 25 de fevereiro de 2018

Primeira consulta – pré natal???

Chegou o dia da consulta com o obstetra indicado pela cunhada. Segundo ela, um dos três bam bam bans da cidade. (Vale ressaltar que a minha experiência com bambambans não tem sido muito boa vibe meu ex médico de reprodução).

Nos avisaram que ele atendia somente de 15h as 18h e que era por ordem de chegada. Já fiquei com pé atrás, masss pelo menos já tinham me avisado que era por ordem de chegada, melhor assim, mais honesto que marcar um horário e não cumprir. Chegamos meia hora antes das 15h, já havia três pacientes esperando. A secretária desse médico é uma senhorinha doidinha, acho que ela não bate bem das idéias, mas ela pelo menos tenta ser agradável.

Pontualmente as 15h, o médico chegou e o atendimento começou. A primeira paciente demorou 40min, a segunda também essa média, a terceira demorou meia hora. Pouco antes de entrar a secretária foi me pesar. Estou pesando 67,200kg (por causa da minha baixa estatura, IMC 31)

Na consulta, eu ia começar a contar a história toda quando o médico me interrompeu e começou a fazer perguntas: “quando foi a sua ultima menstruação?” “qual seu histórico médico?” “qual seu tipo sanguíneo?”... Com isso, eu me perdi totalmente em tudo. Muita coisa importante eu deixei de falar porque simplesmente só consigo lembrar as coisas se contar pela ordem cronológica.

Quando falei sobre a gravidez passada, o médico perguntou se eu tinha trazido os exames que fiz nela... (Não, eu nem sabia que precisaria levar isso. O.O) Disse que tinha uns 3 ou 4 betas, 4 US e o laudo da biopsia da amiu. Fiquei de levar na próxima consulta.

Mostrei os dois exames de beta que havia feito. Ele disse que a evolução estava excelente. Mostrei os exames de trombofilia e a recomendação do hematologista, ele disse que meus fatores eram de baixo risco, mas que prosseguisse com a medicação. Falei sobre o tsh que fiz junto com o 1º beta hcg, que estava 3,19 e eu estava preocupada. O médico explicou que as vezes logo no início da gravidez pode haver uma pequena elevação do tsh e que seria normal, mas que pediria uns exames para investigar melhor.

Depois ele soltou que não entendeu por fizemos três tratamentos de fertilização. Porque provavelmente o meu problema era ovulação. (Nossa nessa hora fiquei com vontade de esganar esse médico... Ele simplesmente ignorou tudo o que contei sobre os nossos diagnósticos e ainda deu pitaco em outra área da medicina que ele não tem conhecimento algum. Afinal, eu não fui em apenas um médico que disse que o nosso caso o indicado era fertilização. Foram quatro médicos... e ainda tinha um agendado em SP que eu ainda não tinha desmarcado a consulta).

Ele fez uns cálculos e disse que a minha data provável de parto (dpp) era 6 de setembro.  Eu fiquei mais em choque ainda... Eu tava ali simplesmente para saber se eu tava grávida mesmo e, se estivesse, se o bebê era viável... E já, de cara, recebo uma data de parto O.O Isso é muito surreal. Fiquei paralisada.

Ele disse “Vocês completam mês todo dia 6”. Acho que ele percebeu nossa expressão estática e completou “Quando eu perguntar que dia vocês completam mês, vocês vão me responder o que? Que completam todo dia 6...” (Achei engraçada essa parte).

Disse ele disse que provavelmente a data gestacional da US coincidirá com a data gestacional da minha DUM ou então ficará muito próxima. Ele disse que faria uma US, mas que provavelmente não veríamos embrião ainda e que não era para ficarmos preocupados, pois ainda era muito cedo.

Dito e feito. Na US do consultório só apareceu uma grande bola escura na tela. Ele disse que era o saco gestacional. Disse que estava bem posicionado e de formato normal. Tudo perfeito.

Ele marcou a “US oficial” para fazer na clinica de imagem em que ele atende para daqui duas semanas.

Fim da consulta.



Exames solicitados:



~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~
Obs. Post liberado em atraso, referente a Janeiro 2018
~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~


13 comentários:

  1. Que alegria!!!! Parabéns!!!
    Adorei a boa notícia assim, logo no Natal, começando 2018 feliz e saudável!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que post lindo! <3
    Acredite, tem um milagrinho crescendo aí dentro de você! Forte e saudável!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Que demais, minha DUM foi 05/01 e meu filho nasceu no final de setembro.
    acredito que a consulta com o obstetra realmente é bem diferente da consulta dos especialistas em reprodução.
    para eles, é quase automático essas datas e contas...

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha primeira gravidez também estive com outros obstetras... mas foi diferente, nunca me deram dpp. Eu estava com um grande descolamento

      Excluir
  4. Eles não entendem que a gente é novo e quer muitos detalhes né?

    Bjus

    https://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu estava em choque, sem conseguir raciocínar muito o que eu realmente queria saber.... tipo estava cheia de dúvidas sobre os cuidados que deveria ter, o que poderia fazer ou não. Ele não deu nenhuma orientação e a gente também não lembrou de perguntar

      Excluir
  5. demora tanto pra cair a ficha... rs... a minha só caiu quando ouvi o coraçãozinho batendo... tô tão feliz por vcs...

    ResponderExcluir
  6. hehe médicos adoram dar pitacos rs.

    Mas você gostou dele??saquinho gestacional! que lindo!!!

    6 de setembro!!! sera pessoa maravilhosa haha sou de 5 de setembro!!! virginianos são legais!! hehe

    ansiosa para os próximos posts!! :)

    bjos!!até breve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoram mesmo... Até em questões que não tem nada a ver com eles.

      Excluir
  7. Muito feliz! Meus gêmeos fazem aniversário dia 08 de setembro kkk

    ResponderExcluir