quinta-feira, 23 de março de 2017

RELATO Indução :: Teste de ovulação & Ovulação


Sábado  fiz o tal teste. Nunca fiz esse teste de ovulação antes, mas já fiz muitos testes de gravidez. A metodologia é parecida. Apesar que esse era no estilo caneta e eu sou mais acostumada aos de fitinha. Preferi usar um copinho para auxiliar... Pelo menos se o teste der algum problema, dá para repetir. O resultado foi um circulo...


Também tinha medicação injetável. Fui lá no ambulatório para a aplicação. A moça foi super profissional e se focou na aplicação.

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Domingo,

Acordei muito cedo para um domingo... Não sei, talvez estivesse ansiosa e nem tava percebendo isso. Fiz o teste de ovulação. Apareceu uma carinha.


Perguntei para marido se esperava para avisar ao médico ou se avisava logo. Marido me convenceu a avisar logo. Então, por mais que fosse cedo, mandei zap para o médico. Afinal, eu mandar não significa que ele vai ver e responder imediatamente. Ele responde na hora que quiser.

Deu 9:30 e nada do médico responder. Comecei a ficar preocupada, não por negocio de namorar... Afinal qualquer coisa a gente namorava logo para garantir que não perderia a ovulação. O problema era que hoje ainda teria o medicamento injetável... Que eu acho que certamente não é mais para tomar, mas preciso que o médico confirme isso.  Ele devia ter dado logo todas as orientações na sexta ¬¬ Aí eu nem precisaria aperrear ele no domingo.

11:30, nada. Mando uma interrogação no zap. Finalmente o médico responde. Namorar hoje e amanhã e suspender a medicação injetável e fazer o ultrassom segunda.

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Segunda

Não fiz mais teste de ovulação, afinal o médico só tinha mandado fazer sábado e domingo. E no domingo já apareceu a carinha que marca o pico do LH. Hoje estou com pontadas fortes no ventre.

No ultrassom, o médico disse que eu já ovulei. Ele pergunta se estava sentindo incômodos ontem e se hoje estou com incômodos. Respondo que estou sentindo só hoje.  Aí ele diz que já ovulei, não tem mais folículos nos ovários.

Eu pergunto dos folículos menores. Ele disse que eles também romperam. Depois eu pergunto quanto está medindo o endométrio, ele mede e diz que está com 8,5 mm.

Fiquei surpresa, achei que os menores não iriam romper, dever ter crescido o suficiente para romper de sexta para domingo. Como já ovulei não precisará mais de hcg para romper nada kkkkk Fiquei feliz, pelo menos acabou a parte de injeções.

Começou a parte de medicações de apoio a fase lutea, o médico prescreveu: AAS, Natele, Stradot e Utrogestan. E entregou uma guia para fazer um beta hcg após 12 dias e disse que avisasse a ele do resultado.

5 comentários: