quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Nutricionista, Endocrinologista ou Nutrologa?

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Continuando...

teve a consulta pós negativo que eu já postei aqui no blog (http://aguardandodestino.blogspot.com.br/2016/10/consulta-pos-negativo-2-fiv.html).

teve a tentativa frustrada de conseguir apoio psicológico

Depois disso, muito irritada com o mundo, resolvi voltar a malhar e quem sabe emagrecer. Afinal, ficar gorda e sem filhos é crueldade dupla.

Me matriculei novamente na academia. Surgiu aquela esperançazinha, afinal da outra vez, quando engravidei, eu estava malhando há 4 meses. Será que não poderia acontecer novamente? Ainda mais agora que marido tava tomando vitaminas também...

Super animei. Resolvi repetir tudo exatamente como fiz da outra vez. Musculação segunda, quarta, sexta e natação terça e quinta. Malhando a semana toda. Meta de ficar pelo menos os tais quatro meses (que foi quando tiver que abandonar para ficar de repouso por causa da gravidez problemática).

Daquela vez, eu não tinha emagrecido. Então, eu já sei que apenas malhar não adianta nada para perder peso. Malhar melhora as taxas, mas não emagrece. Resolvi procurar ajuda de alguém que me ensinasse o que comer. Afinal, a parte de malhar, eu já ia fazer mesmo. Porque não, dessa vez, não tentar fazer tudo? Malhação + Alimentação?

Quebrei cabeça. Não estava animada para tentar uma nutricionista... Das outras vezes, elas só passaram dietas mirabolantes que nunca na vida eu conseguiria seguir. Por que prescrever comer banana machucada com canela todo dia para uma pessoa que odeia comer banana e tem total abuso de canela? Afinal, por mais que eu dissesse "não vou comer isso", elas insistiam em colocar nas dietas falando simplesmente "tente". Como se não houvesse nada no mundo que pudesse substituir isso, dava muito ódio.

Pensei em procurar um endocrinologista, as vezes que consegui emagrecer, estava acompanhada por endocrinologistas... O que me faz realmente ter certeza que a parte hormonal sempre me atrapalhou muito a perder peso. Basta regular os hormônios e eu emagreço. Não sei que mágica é essa que eles fazem, conseguem regular as coisas só mudando algumas coisinhas na alimentação. As vezes, apelam também para o tal Glifage, masssss acho que toda ajuda é bem vinda afinal.

Lembrei da última vez em que estive com um médico endocrinologista, quando tinha cinco meses de tentante (http://aguardandodestino.blogspot.com.br/2015/02/consulta-com-o-endocrino-120215.html) e de como a experiência foi péssima, pois simplesmente desmarcaram a consulta de retorno e NUNCA marcaram de volta "não tinha vaga". Dane-se o paciente.

Lembrei como tinha sido mais complicado ainda conseguir a primeira consulta (http://aguardandodestino.blogspot.com.br/2015/02/plano-de-saude-e-consulta-medica.html).

Então, eu recordei aquele quase mantra que a psicóloga dizia "Existe milhões de pessoas no mundo, alguma delas são boas...", pensei que talvez devesse arriscar procurar um novo médico endocrinologista, vai que eu tivesse a sorte dele ser bom. Só que teria que ser um particular, porque plano de saúde atualmente só serve para ser uma espécie de "financiamento de internação".

Também havia uma especialidade que eu nunca tinha ido e estava muito curiosa a respeito da abordagem, o médico ortomolecular.

Já que eu ia pagar particular... andei pesquisando opções.

Encontrei três. A primeira era uma nutricionista com abordagem ortomolecular, mas focada no envelhecimento saudável (estou com abuso de nutricionista voltada para abordagem esportiva). A segunda opção, era um médico endocrinologista focado no emagrecimento. E a terceira opção, era uma médica nutrologa com abordagem ortomolecular.

















Pensei, pensei, pensei. E fiquei entre o endocrinologista e a tal nutrologa. Pela curiosidade (nunca tinha ido a uma nutrologa), marquei a nutrologa. Estávamos em outubro... consegui consulta para dia 20 de dezembro, juro. E, isso, era ainda pagando uma fortuna pela consulta. Fiquei meio chateada, masssss pelo menos eu já estava na malhação, melhor do que ficar parada.

Em novembro, descobri que a tal nutrologa estava gestante. Desanimei total. Quis desmarcar a consulta, como ir a uma consulta para ficar encarando uma barriga me fazendo lembrar que não engravidei ainda mesmo tendo apelado a tratamentos de alta complexidade duas vezes?

Tentei ligar então para o endocrinologista. Só tinha vaga para 23 de dezembro. Desanimei... A consulta dele ia ser praticamente no natal. Não marquei. Resolvi encarar a tal nutrologa buchuda.

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Obs. Post referente a  Outubro e Novembro  2016

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

7 comentários:

  1. Como sempre tive SOP ia a endocrinologistas, e ela até passava dieta. Porém a última que fui falou que quem passa dieta é nutrologa, cada um com seu quadrado. Desanimei e não marquei mais nada kkk Espero que tenha gostado da nutróloga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho sop e por isso mesmo que estive nessa briga com a balança kkkkk já fui acompanhada por alguns vários endocrinologistas... os últimos, eu não dei sorte. =/

      Excluir
  2. Torcendo muito para que tenha sido uma boa consulta!
    Nos grupos, sempre que alguém questiona a quem recorrer, eu digo: vá primeiro num ortomolecular. Ainda mais se tiver conhecimento de nutrição! Melhor ainda.
    Você está super indo no caminho certo, exercícios, alimentação, vitaminas.
    Você já ouviu falar na dieta Low Cab? Vale a pena dar uma pesquisada. Na minha opinião é considerada mais um estilo de vida do que dieta. Aliás, a maioria dos nutricionistas/nutrólogos/ortomoleculares que vejo fazem Low Carb. Tem grupos no Facebook sobre o tema, são ótimos.
    Estou fazendo, estou perdendo peso e estou amando. Se quiser tem grupo de Low Cab no Whats voltado para tentantes.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me passa teu email para conversarmos melhor? kkkkk momtentante@gmail.com

      Excluir
    2. Mandei e-mail pra você, veja se chegou! Pq não tenho e-mail do blog kkkk. Bjos!

      Excluir
  3. Ia falar o mesmo que a Anne, sobre a lowcarb, pesquise sobre ela, vai se apaixonar!

    Bjs
    Esposaemamae.blogspot.com

    ResponderExcluir