terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Gravidez oculta =( e preparativos para o natal

Chegou o final do ano... e esse ano independente de estar grávida ou não, seria especial. Seria o primeiro natal aqui em casa, com todos os móveis, com a sala arrumadinha. Estava animada.

Montei a arvore. Não tenho muitas habilidades com isso. Mostrei para algumas pessoas no zap, uma delas me deu uma super dica de como se deve abrir os galhos da árvore de natal. Descobri que em toda minha vida, montei a árvore errado kkkkkk

Contei a dica para o marido e ele, sem pestanejar (já que ele tava agoniado com a arvore tão mirradinha), tirou todos os enfeites, desmontou tudo e abriu novamente (dessa vez, seguindo a dica de colocar um galho para baixo e outro para cima). Virou outra arvore.

Devo ter ido a importadora umas três vezes comprar enfeites. A arvore não ficou perfeita porque realmente a pessoa aqui não tem esse dom, masssss pelo menos não se pode dizer que era por falta de enfeites.

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Como o clima é de celebração e muita expectativa, já que voltei a malhar e marido está tomando vitaminas... Refazendo todos os passos de quando engravidei. Quem sabe o raio caia duas vezes no mesmo lugar. Não custa arriscar. Andei paquerando uma imagem de nossa senhora grávida.

Fiquei apaixonada por essa imagem da Nossa Senhora Grávida depois que conheci em um grupo de zap de tentantes que conheci logo após o aborto. Tinha sido presente trocado entre algumas participantes, elas estavam fazendo um amigo secreto de final de ano. 

Pouco depois "fui expulsa", não exatamente expulsa, masssss foi praticamente isso. Todas saíram e fizeram outro grupo o qual eu fui proibida de entrar. Fiquei muito triste, irritada, decepcionada, abandonada...

Sabe porque fizeram isso? Porque eu estava deprimida por causa do aborto e elas não tinham mais paciência de ficar me escutando. Elas se diziam tão religiosas, mas não tiveram a menor compaixão com uma mãe em luto.

Quando a pessoa mais precisa, é quando mais as pessoas a isolam. Por isso, fico com pé atrás em grupos... Muitas palavras são jogadas ao vento, sem significado nenhum.

Agora antes de começarem a me isolar e eu me decepcionar; eu mesma me isolo, pelo menos uma frustração a menos.




~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Voltando kkkkkk

Andei paquerando uma imagem de nossa senhora grávida. Estava decidida a procurar e comprar uma. 

Fui convidada para um batizado e, este, por mais que me doesse um pouco, eu não podia deixar de ir. Era o batizado das gêmeas de uma colega que engravidou na mesma época que eu... Meu guerreirinho teria praticamente a mesma idade das gêmeas...

Resolvi aproveitar que iria comprar o presente para o batizado e procurar a santinha. Convidei minha mãe para ir junto, ela gosta de fazer esse tipo de coisa.

Chegando lá, lembrei que também seria legal procurar por um presépio já que estamos exatamente se preparando para o natal.

Não havia nenhuma nossa senhora grávida, mas a freirinha disse que estava para chegar, deixei meu contato para ela me avisar quando chegasse.

Minha mãe quis comprar uma nossa senhora do bom parto para minha prima. Não entendi porque até que ela disse: "Fulana está grávida. Está esperando o ultrassom para saber se é menino ou menina."

Levei um susto. Era previsível que minha prima fosse engravidar em alguma hora, ela já tem uma filha completando seis anos praticamente... Mas... Eu ia precisar de um tempo para processar a informação. As vezes a gente esquece que a vida dos outros continua.

Minha mãe continua: "Tu levou um susto? Estou arrependida de ter te contado..."

Nessa hora eu não sabia se o sentimento era de desapontamento ou se era de perplexidade. A minha mãe é sem noção assim? Como ela dá uma notícia dessas desse jeito e fica surpresa, a ponto de comentar, a minha reação?

Chegando no caixa, para pagar a santinha que ela ia comprar. Minha mãe consegue piorar ainda mais a situação, pede para a freirinha rezar por mim, para eu engravidar. ¬¬

Nessa hora tive certeza que a minha mãe é totalmente sem noção... Burra, talvez? ¬¬



~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Lógico que fiquei feliz pela minha prima. Mas, ao mesmo tempo, fiquei chateada por ficar sabendo assim. Porque ela não me contou?

Ela me ama tanto que achava que esconder me evitaria de sofrer? ou ela tem tanto amor por mim que ficou com medo de ter inveja dela?

Não sei que mania é essa das pessoas acharem que vão evitar alguém de sofrer escondendo esse tipo de notícia. Não, apenas vão fazer a pessoa se sentir excluída.  Aceitem que é normal a pessoa que está tendo problemas para engravidar ou que acabou de perder um filho, fique um pouco triste. Mas isso não quer dizer que ela não esteja também feliz. É um misto de sentimentos!!!  

Eu amo tanto essa minha prima, como se fosse uma irmã. Mas realmente me decepcionei com ela. Nenhuma das razões que encontrei para ela esconder a gravidez me pareceu razoável. Fiquei pensando se devia me fazer de tonta e esperar ela algum dia se pronunciar sobre a gravidez. Ou se, entrava em contato com ela para dar os parabéns.

Pensei que a melhor opção era dar os parabéns. Pelo menos assim, ela deixaria de ficar estressada pensando como e quando me contar. Mas tinha que ser algo animado, afinal eu tinha que mostrar a ela que eu estava verdadeiramente feliz. Enxuguei as lágrimas de decepção e liguei.

Fiquei imaginando como seria o natal com o qual eu estava tão animada... Minha prima chegaria aqui em casa com barriga de grávida. Será que ela ia chegar a esse ponto? Ela não ia me contar mesmo? Me animação com o natal foi praticamente embora.



~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Obs. Post referente a Outubro e Novembro 2016 

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

6 comentários:

  1. É tão complicada essas situações né?! Eu passei por isso mas de outro jeito, uma amiga minha estava gravida e eu fui visita-la , ela nao estava bem , pre eclampsia. Logo depois teve a bb de 7 meses (mesma idade gestacional que tive meus bbs) dei muita força e ela estava animada pq sabia que eu tinha passado por isso (em dose dupla!) e que deu tudo certo, porém com 1 semana de nascida a filha dela faleceu =( e eu não tive coragem de ir la com meus filhos da um abraço nela, fiquei sem saber oq fazer mesmo! E tao complicado...

    ResponderExcluir
  2. Oi linda! entendo sua surpresa. Mas ela deve ter ficado na duvida quando te contar. E no fim da história, fizeram as pazes??
    Adorando acompanhar tudo que vc deixou de postar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente não deixa de amar uma pessoa por se decepcionar né 😂 não fizemos as pazes pq n houve briga afinal.

      Excluir
  3. Acho que nem sua mãe e nem sua prima fizeram por mal, as vezes a gente não sabe mesmo lidar com o sentimento dos outros, talvez so quiseram te preservar... e sua mãe devia achar q vc já sabia... sei la... prefiro pensar o melhor!

    Beijoss
    Esposaemamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei... massss foi o que comentei no post "Não sei que mania é essa das pessoas acharem que vão evitar alguém de sofrer escondendo esse tipo de notícia. Não, apenas vão fazer a pessoa se sentir excluída. Aceitem que é normal a pessoa que está tendo problemas para engravidar ou que acabou de perder um filho, fique um pouco triste. Mas isso não quer dizer que ela não esteja também feliz." Bjs

      Excluir