quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Em crise

Talvez hoje esteja escrevendo as palavras ao vento, não sei se alguém irá lê-las e muito menos entendê-las.

Hoje me sinto muito triste.

Só triste?

Não...

Me sinto sozinha, com medo, sem rumo, desconfiada, fraca, incapaz e tantas outras coisas ruins. Eu sei que tudo isso não passa da minha mente trabalhando com suas distorções em looping...

Porque não basta a pessoa ter sop e ter sido totalmente ignorada pelos médicos quando buscou ajuda, não basta ter tido um aborto as 9 semanas, não basta ter descoberto um mioma submucoso e ter descoberto ser portadora de endometriose...A pessoa, além de tudo, tem depressão e isso a faz sentir pior ainda.

Me sentindo a pior pessoa do universo. 

Respirar... Ficar calma. Vai passar.



10 comentários:

  1. Acho que hoje foi um dia meio depressivo mesmo. Acordei me sentindo assim também. Essa zika me tira a paz, tira o sossego da minha gestação. Posso me encharcar de repelente, mas ela é transmitida por relações sexuais. Posso estar de 22 semanas, e já ter passado a fase mais crítica (será?) mas também posso ter pego essa doença mais cedo. A morfológica pode ter dado certo, mas a de um monte de bebês microcefálicos deu normal também durante a gestação. Olha.... Dada a atual situação, não estar grávida também pode ser um alento. Medo enorme do meu bebezinho inocente ter sido contaminado por esse vírus, e eu sou totalmente impotente em relação à isso. Hoje acordei muito, muito triste mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mom

    Sabendo do seu histórico, você tem feito algum tratamento? Procure um médico antroposofico, ele pode te ajudar no conjunto da obra.
    Do mais, li algo hoje que se encaixa e talvez possa te ajudar:
    "Muitas vezes parece ser mais prudente dar tempo ao tempo. Pois os processos de transformação da natureza, inclusive daquela que existe dentro de nós, parece não obedecer ao tempo de Chronos. Ele não é linear e não obedece a nenhuma ordem. E assim é o processo de cada mulher: é preciso tempo e espaço para que a energia residual se transforme em potência novamente. Os gregos chamavam esse tempo em potencial de Kairós. Os religiosos chamam de tempo de Deus. Nós poderíamos simplesmente chamar de o tempo de cada mulher."
    Se permita a ter o seu tempo e fique bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha começado a terapia em Setembro... antes de tudo acontecer =(

      Continuo indo aos encontros semanais. ;)

      Excluir
  3. Já tive depressão, de querer realmente cometer suicídio etc. Não é fácil, é ruim pra gente e pra quem está em volta. E quando passa por uma fase como a que você está vivendo isso se torna mais complicado. O bom é que você já tem uma ajuda profissional e isso é de grande importância.
    As coisas vão aos poucos se ajeitar. Tenho fé nisso.
    Fique bem!

    ResponderExcluir
  4. Poxa, me atualizei de tudo que vc está passando. Força, amiga! Passei por isso, não foi fácil, mas te garanto que VAI PASSAR.
    Tinha dias que, mesmo apertada pra ir ao banheiro, não tinha vontade de levantar da cama. É um processo mais do que natural esse mix de sentimentos que vc está sentindo.
    Apegue-se a Deus, qualquer que seja o seu e sua crença e se puder vá para a terapia. Me ajudou muito a superar tudo.
    Aqui eu conto mais sobre isso:http://nosdoisnoaltar.blogspot.com.br/2015/10/superando-o-aborto.html
    Se quiser trocar uma ideia, desabafar, estamos aí!
    Vai passar viu?
    Beijinhos com muito carinho

    ResponderExcluir
  5. Eu sei que o "normal" seria vir aqui e dar apoio, mas a unica coisa que posso te dizer hoje...é "tamo junta"...estamos no mesmo barco...sinto a mesma coisa e sinceramente...não tenho ideia do que fazer.
    Força para nós!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Mom eu sei que não è facil,tenha calma Deus esta no controle de nossas vidas!
    A conclusão que tive em minha vida de tentante è que na verdade quem decide essas coisas é DEUS, e é Ele quem faz o milagre da vida acontecer, seja em 1 mês ou 10 anos, é Ele quem vai decidir a hora certa da chegada de um filho, seja numa mulher fértil ou pouco fértil, um útero doente ou saudável, quando Ele quiser, Ele vai fazer.
    Beijos estou na torcida por você!
    http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii.. sempre leio seu blog!! Não tenho um e também nunca comentei aqui, mas senti de te enviar esse vídeo.. que a paz do Espírito Santo invada seu coração!!
    https://youtu.be/RbfdLuFKAyc

    ResponderExcluir
  8. Oiiii, quanto tempo sem passar por aqui. Fiquei triste em saber o que aconteceu, li um pouco de tudo agora... E apesar de não saber o que lhe falar, falarei com DEus por você e acredito que haverá uma nova fase em sua vida, uma fase de bençãos sem medida. Pode acreditar!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Mom de fato não é fácil, muitas questões pra administrá-las e como entender o pq de tudo isso? Simplesmente não tem como o emocional não entrar em colapso. Eu tbm ando um tanto fora do eixo, tenho perdido um pouco o controle, tento engravidar desde 2013, sempre desejei ser mãe (e sempre tive um medinho aqui dentro de ter algum problema)e depois de alguns meses tentando descobrimos que o marido tinha problemas no espermograma e começava nossa saga. Ah e como é difícil nessa caminhada encontrar um profissional que abrace sua história, que não seja indiferente, que não queira se aproveitar pra ganhar em cima do seu problema. E como é difícil não questionar Deus o pq de tudo isso e dps se sentir a pior pessoa por isso. As vezes sinto que a vida brinca com a gente e qto mais queremos algo mais difícil e distante isso se torna. As vezes de fato me revolto com Deus, com a vida, com o mundo....mas dps tdo passa eu volto em mim me perdoou, peço perdão a Deus e volto a luta, faço a minha parte acreditando que no momento cero Deus fará a Dele. Fique bem querida, vc não está sozinha nessa ❤

    ResponderExcluir