quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

E quando o marido não "ajuda"?

Nossa sociedade é muito machista. Talvez por isso essa reação exagerada do meu marido, no melhor estilo "antes que me acusem, vou me defender, atacando".

Depois daquela consulta com o especialista, até fiquei surpresa quando marido se mostrou aberto a fazer o exame, colhendo material na clinica, sem botar banca nenhuma.

Com o dia do exame chegando, o nervosismo da pessoa era notável. Chegou ao ponto de ele dizer que só ia fazer o exame porque eu queria. Porque o médico nem ia pedir nada para ele, só pediu porque eu perguntei sobre o exame. Porque ele não tem problemas e que isto já está provado porque já engravidamos uma vez.

É, o sangue subiu. Fiquei altamente irritada e magoada. Até cheguei a questionar se ele achava isso mesmo, mas vi que era melhor não insistir, o negocio era ele fazer a porcaria do exame e pronto. Não interessava o que ele achava a respeito de se deveria fazer ou não.

Tínhamos combinado dele não me dizer o resultado, porque ultimamente não ando recebendo bem as informações novas que chegam... Só que ele pegou o resultado e ficou em silêncio. Não resisti e perguntei se tava tudo bem.

"Acho que não, deu uns negócios alterados".



Marido nem prestou muita atenção as implicações do exame, porque ele não tem o costume de pesquisar a respeito, ele prefere esperar o médico "traduzir". A priori a consulta no especialista será só após retirar o mioma... Vou tentar convencer ele a ir antes disso lá, vamos ver.

Pelo que pesquisei, essa alteração é muito séria. Mas também não sei se podemos dar como certo isso, pois acho que seria preciso repetir o exame primeiro já que as amostras de material masculina são extremamente instáveis.  

4 comentários:

  1. É tão ruim quando eles não cooperam né?

    ResponderExcluir
  2. é complicado, quando marido não colabora, não está a mesma vibe fica dificil, o processo todo pra quem está tentando engravidar já é tenso, se não tiver o apoio total do marido torna-se desgastante demais. Com meu marido n aguentei a enrolação não, logo quando começou a fazer cú doce, já dei logo um cheque mate, n queria ficar de enrolação não, até pq sozinha n ia conseguir fazer o filho...
    Por fim nos entendemos...
    Boa sorte!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. O ego dos homens é muito sensível. Não consigo entender isso.

    ResponderExcluir
  4. Eita, esses homens! Difícil compreendê-los. As vezes dificulktam algo que é tão simples né?
    Espero que dê tudo certo com os exames!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir