terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Dia de exame :: do marido

Hoje marido irá finalmente fazer um exame. Não que eu acho que ele tem algum problema, mas há tanto tempo queria que ele fizesse esse exame... Para ele sentir na pele um pouquinho como é estar nessa situação tão vulnerável que deixa a gente tão insegura.

É tão engraçado isso, nós, mulheres, fazemos tantos exames e procedimentos invasivos. Já eles, os homens, ainda gozam no exame.

Liguei para aquela clinica que tinha ido antes, mas dessa vez, marido estava disposto a ir colher o material lá. Então liguei e marquei.

O especialista em reprodução solicitou o espermograma. A antiga GO eu tinha convencido de solicitar o espermograma com capacitação... Só não argumentei com o especialista para solicitar o espermograma com capacitação também porque estava "anestesiada" com as ultimas notícias que tive.

Mas resolvi apesar de não entender exatamente a diferença dos dois exames, fazer o espermograma com capacitação, questionei lá no laboratório e a moça disse que esse que tem capacitação engloba o espermograma comum, então fui para o mais completo logo.

No dia da coleta, a clinica de reprodução humana estava totalmente lotada O.O

A recepção de coleta de material masculino, estava tomada por casais e não havia cadeiras livres para sentar. Felizmente não demorou muito. Foi só tempo de preencher o formulário lá e ir fazer a coleta.
Marido saiu da clinica emburrado e irritado. Não queria comentar nada ¬¬ Só disse que foi uma péssima experiência, muito desconfortável e que não voltaria a realizar coleta nenhuma. Hum

O resultado deve sair na próxima semana, mas de verdade, eu nem quero saber isso agora. Não adianta nada, só iremos voltar ao médico próximo ano, após fazer os exames lá (alguns hormonais e a histerossalpinografia) e a tal da cirurgia videohisteroscopica do mioma.

Espero que o resultado seja bom, pois assim seria uma preocupação a menos.

4 comentários:

  1. Os homens sentem mto pouco na pele mesmo...pra eles é sempre mais tranquilo
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Mom pros homens è tudo mais complicado mesmo,eles tem medo e quase nunca estão confortáveis com esse tipo de procedimento.
    Estou na torcida aqui e se deus quiser não vai dar nada.
    Beijos
    http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vc acredita que o meu marido está querendo fazer esse exame por livre e espontânea vontade? Diz ele que prefere saber se pode ser pai ou não de uma vez.Não acho necessidade que ele faça por agora pois ainda nem começamos as tentativas.Tbm estou na torcida!que td dê certo.

    bjos
    Luh
    http://diariodeumaquasefuturamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu te dou um conselho: Mesmo que ainda não começaram as tentativas é bom fazer esses exames, se tiver algum problema já pode ir sendo tratado e assim vcs não perdem tanto tempo...

      Excluir