sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Ninguém sabe de nada... ¬¬

Quando decidimos procriar, ninguém nos diz que existe a possibilidade de termos um aborto. Simplesmente nos cobram a reprodução.

Ninguém muito menos nos diz que esse negócio de aborto é muito mais complicado do que se imagina.  Porque eu imaginava que seria tipo "ok, está abortando mesmo. Toma isso, espera confirmar que o corpo está livre e daqui tanto tempo voltam a tentar novamente".  Mas, parece que ainda terei que esperar duas semanas para confirmar só para  ver se a gravidez não é viável, para aí, sim, tomar providências para completar totalmente o processo de aborto.

Fiz um novo Beta 48h depois como a GO havia me solicitado.
o 1º beta hcg de segunda tinha dado: 7098
o 2º beta na quarta deu: 9433

Esse resultado só serviu para deixar todo mundo confuso. Porque estávamos esperando que ele diminuísse e confirmasse o aborto... Ele não diminuiu. Mas também não dobrou, como seria o esperado se a gravidez estivesse evoluindo bem.

Levei esses resultados para a GO e ela disse que o beta não dobrou nas 48h, mas que na medicina tudo é muito impreciso ... Então ainda não teria como saber o que isso significa. o.O Falou para fazer outro Beta só na próxima semana (e, com isso, eu fico pensando negativamente, que ela mandou só na próxima semana, porque aí já estaria baixando o valor? talvez?). Falou que agora teríamos que esperar até 7 semanas para fazer o ultrassom, porque fazer antes disso, ficaríamos tipo na mesma, já que ainda é cedo para ver embrião e etc... Perguntei qual dia especificamente seria 7 semanas (afinal, eu não estou contando...), ela falou para fazer no dia 19.

Perguntei a ela sobre a questão do saco irregular que apareceu no meu ultrassom (eu li na internet que isso seria má formação), mas ela explicou que muito provavelmente o formato irregular é devido ao descolamento...e que o ultragestan é uma tentativa de controlar o descolamento, gerado possivelmente por baixa progesterona. Disse que o ultragestan não impediria um aborto se fosse gerado por má formação. Ou seja, se for mesmo uma gestação inviável devido a má formações, não terá remédio que irá segurar...

Teoricamente, ainda estou grávida. Mas não tive consulta "pré-natal" onde pedem milhares de exames e dão orientações... Isso me deixa com muito pé atrás. Acho que a gravidez não vai evoluir e eles simplesmente não querem me dizer isso, porque, por enquanto, não dá para dizer 100% que sim e nem 100% que não. ¬¬ Muita loucura ficar assim... Até o dia 19, minha nossa senhora... Sei não.


~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Hoje acordei muito triste. Porque fiquei pensando que geralmente as mulheres recebem o positivo do beta, contam a novidade para os conhecidos e ganham muitos "parabéns" e tal, eu, não tive tempo de contar para ninguém e ainda por cima ganhei um "você está abortando" quase na mesma hora que confirmei o positivo.

E, como se já não bastasse, agora ninguém confirma nada. Nem que estou abortando nem que não. Estou com tanta raiva, como pode isso? Como pode a pessoa ter que esperar 10 dias só saber se afinal está abortando ou não? Que absurdo!!!

E se não estou abortando, porque não tive aquela consulta de pré-natal, onde passam milhares de exames de sangue e dão instruções? A única instrução que tenho é para tomar remédio, fazer repouso e esperar o exame de ultrassom. Estou tão triste.

11 comentários:

  1. O negócio é que eles não sabem, não tem certeza. Mas é melhor do que te mandar direto para uma curetagem, aconteceu com uma aluna da minha mãe e o embrião estava vivo, só descobriram quando titaram. Imagina?? Eu só descobri na primeira ultra, quando eu estaria com oito semanas, que o bebê parou de evoluir na sexta semana, e o meu beta deu 15 mil!!! Era o limite mínimo da semana em que eu estava, entao tirei esperanças do fundo do poço. E só tres semanas depois comecei a sangrar. O nosso corpo é lento. Meu aborto funcionou quase como um ciclo de menstruação, uns 28 dias depois de parar de evoluir eu expulsei. Eu acho que o seu beta deve ter aumentado por causa do ultragestan, dá uma olhada no blog da carol baby bobeiras, ela conta o aborto dela. Fica com os pés no chão, um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mamuska, eu também questionei a GO quanto a estar tomando o ultragestan...Mas fazer o que, ela disse que não impediria nada de abortar, pelo menos por enquanto. =/

      Gostei da sua indicação, li o relato... Sei lá, estou mais conformada.

      Excluir
    2. Olha, milhares de exames nao servem muito no começo. É mais para ver como estao os niveis de ferro, etc. Toma vitamina, eu tomo a ogestan, come muito feijao e beterraba, pq vc perdeu muito sangue. Da primeira vez, a q nao deu certo, fiz um monte de exame e só serviu pra botar na gaveta. Tive que fazer tudo de novo, até os de hiv.

      Excluir
    3. Utragestan e HCG... Não sei não, Mamuska, parece que são hormônios diferentes =/ To suspeitando de gravidez anembrionária... Por causa da evolução lenta do HCG.

      Excluir
    4. Ultragestan é progesterona, então acho que são hormônios diferentes mesmo. Bom, em caso de vc ter que colocar o saco embrionário para fora, tem as duas opções, vc espera evoluir para o espontâneo, que acontece mesmo, o útero foi feito para isso, ou faz a curetagem. Vou te contar, a dor do espontâneo é causada pelo colo do útero, que agora está fechado, se abrindo para dar passagem. E dói pacas, viu? É de enlouquecer, principalmente porque vc não tem certeza se é para ser assim mesmo, ou se está acontecendo algo errado. A vantagem é que no mês seguinte vc já pode começar a tentar de novo, pq vc esperou seu corpo agir, e está tudo de acordo com a natureza. Quando vc faz a curetagem, pelo que me explicaram no hospital quando fui me informar, eles me dariam um remédio, que ia abrir o colo do útero quimicamente, então eu ia sentir aquelas mesmas dores, ia ficar internada, e depois sedada e iam me fazer a raspagem. Fiquei meio apavorada com esse lance todo e preferi o natural. Dadas as minhas opções, que eram sentir dor ou sentir dor, preferi sentir sem ser sedada depois. Se vc for fazer, se informa bem como vai ser o processo. Depois da curetagem a médica me explicou que eu teria que esperar uns três meses para voltar a tentar. Mas vou te contar, o espontâneo foi tão doloroso. não chegamos a evitar uma nova gravidez logo em seguida, mas eu realmente teria preferido que não viesse logo em cima do aborto porque foi muito doloroso e eu estava ruim de cabeça. Outro dia mesmo eu tive um sangramento (bobo, nada demais) e quase tive um ataque dos nervos.

      Excluir
  2. Olha entrega nas mãos de Deus...Ele sabe todas as coisas..sei que não é fácil ficar nessa indecisão. Espera e confia. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Ai Mom..que complicada essa situaçao...mas ainda bem que ninguem sabe de nada
    Pq eu saí contando pra todo mundo,inclusive coloquei no face..e depois tinha que ficar falando que perdi o bebe...e ainda avisar no face pq as pessoas continuavam parabenizando ...foi bem dificil.
    Aprendi a liçao e qdo engravidar nao vou contar tao cedo pra todo mundo...
    Que Deus te abençoe e te ajude a passar por tudo isso...se tiver que acontecer um milagre e esta gestaçao prosperar...isso vai acontecer...que seja feita a vontade de Deus
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga, passei pelo mesmo desgaste ano passado. Sei tudo que vc esta passando. Vamos entregar na mão de Deus, que Ele vai fazer o melhor por vc.
    Bjssss e conta comigo! Só quem passou por isso, que sabe!

    ResponderExcluir
  5. Mom isso tudo é muito difícil, mas é ótimo que eles estejam fazendo assim devagar do que já te mandar para curetagem. Uma amiga minha também teve muito sangue, ela já tinha considerado que tinha perdido. A go plantonista já tinha mandado ela marcar curetagem, mas ela resolveu esperar a médica dela. A médica dela fez o ultrassom e não tinha batimentos cardíacos, então confirmou o aborto. Mandou aguardar 7 dias para esperar expulsar o resto, mas como o corpo não expulsou, resolveu fazer uma nova ultrassom, e lá estava o batimento. Hoje a baby está com 9 meses de vida já.... Se ela tivesse feito a curetagem logo seguida teria tirado a baby. Não quero criar esperança, mas que vc entenda que está em boas mãos quando eles querem aguardar mais um tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não foi isso que a médica plantonista queria? Que eu fizesse logo uma curetagem...

      Excluir
    2. Esses plantonistas devem gerar muito aborto indevido...

      Excluir