sexta-feira, 14 de setembro de 2018

A lavagem das roupinhas

Meu planejamento original era começar a lavar e ajeitar as coisas com 31 ou 32 semanas. Devido a alguns contratempos só consegui iniciar o processo de lavar as coisas com 33 semanas. 

Consegui agendar com uma pessoa para ela vir lavar as coisas aqui em casa. O grande problema foi que só consegui agendar para um sábado, justamente o sábado que eu tinha o curso de gestante. Massss achei melhor agendar do que demorar ainda mais. Comecei a pensar positivo que tudo daria certo mesmo eu não estando em casa para acompanhar.

Comprei sabão de coco em barra e sabão de coco em pó. Comprei um balde e uma bacia. Comprei três pacotes de pregadores novos. Peguei emprestado dois varais de piso.

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

No dia anterior, tentei separar tudo que era para lavar. Deixei lá na lavanderia. Escaldei a pia e os pregadores antigos.

No dia D, a moça chegou e disse que não havia balde e bacia suficientes. Sai para comprar cedinho antes de ir para o curso. Ao longo da manhã me mandam zap dizendo que não havia pregadores suficientes. Falei com meu marido para ele ir comprar isso.

Quando cheguei em casa, houve reclamações sobre o sabão que havia comprado, que ele não era tão cheiroso quanto outras marcas. E do marido, escutei que o sabão simplesmente tinha um cheiro horrível. 

Juro que não senti cheiro nenhum. De fato, o sabão não tinha cheiro (como a diarista me disse). Mas meu marido insistia que tinha um cheiro e era muito ruim. o.O Achei melhor esperar passar o dia acho que qualquer cheiro que ele tava sentindo iria sair com o vento.

Ao todo, usamos quatro varais. um varal de teto e três de piso.

Eu não sabia que sabão de coco tinha diferença, comprei o mais barato mesmo ué. Mas me disseram para da próxima vez comprar o Roma ou o Olá que são mais cheirosos.

Acabei esquecendo de colocar várias coisas para lavar. Já era. Vou lavando eu mesma depois.

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~






~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~
Obs. Post liberado em atraso, referente à Julho 2018
~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

6 comentários:

  1. Estou prestes a passar por essa saga.

    Muito fofo essas roupinhas pequenininhas no varal, né ?

    ResponderExcluir
  2. Que bom que estas a espera do teu tão sonhado filho também! Aproveita cada segundo pois passa tudo voando e a gente sente tanta saudade do barrigão! O meu já vai fazer 10 meses! A melhor parte de mim!! Bjs e boa hora!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade o sabão de coco não deve deixar cheiro... acho que seu marido estranhou o "Não-cheiro"... rs
    Com meu filho eu uso o sabão líquido Ola Bebê. Ele deixa um cheirinho bem suave, gosto bastante. Mas tem também o sabão de coco líquido da Ola que é ótimo para roupas de bebê.
    Mas olha... com o tempo, tenta não se preocupar tanto assim com a higienização das roupas, tá? É importante o bebê ter contato com micro-organismos para desenvolver o sistema imunológico...

    ResponderExcluir