segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Sétima consulta pré natal

( 29ª, 30ª, 31ª e 32ª semana)

Sintomas:
-O sono e o cansaço diminuíram bastante.
-Meu estômago ainda fica com a sensação de cheio. Mas a fome aumentou apesar disso.
-Quando eu me levanto ou me mexo de posição rápido demais, sinto dor no ventre.
-Às vezes quando espirro, sinto dor no ventre.
-Às vezes quando espirro, escapa um pouco de xixi.
-A partir da 16ª semana, as vezes minhas mãos ficam dormentes dependendo da posição, principalmente a noite.
-A partir da 21ª semana comecei a sentir o bebê mexer.
-A partir da 22ª semana comecei a sentir sentir a barriga mais pesada.
- A partir da 27ª semana comecei a ter alguns dias de azia
- A partir da 28ª semana comecei a ter hemorroidas
-A partir da 29ª semana comecei a ter alguns dias de caimbras

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Houve quase uma novela para essa consulta. Estava marcada para uma quinta feira, quando foi terça de manhã me ligam para perguntar se eu poderia ir para a consulta na terça a tarde. Eu disse que poderia. Só que eu tinha agendado com o rapaz das cortinas para a terça a tarde, tive que ligar para desmarcar. Marquei com ele para quarta a tarde.

Quando foi meio dia. A secretária me liga novamente e diz que o obstetra ia ter uma reunião e que era melhor deixar todo mundo como estava antes, então a minha consulta voltou a ser quinta a tarde.

Na quinta de manhã, novamente a secretária liga. Ela diz que o médico ia ter que fazer uma cesárea e que só começaria a atender as 18h (geralmente ele começa as 16h), ela perguntou se eu queria reagendar para segunda. Respondi que preferia ser atendida logo porque segunda tinha consulta na endocrinologista.

::Consulta::

Dessa vez, eu estava pesando 73.3kg (na consulta passada estava pesando 72.5kg), ou seja, aumentei 800g esse mês.

O obstetra mediu a minha barriga, minha altura uterina está 34.

Minha pressão continua baixa, 10/6.

Fizemos uma ultrassom, o bebê estava pesando aproximadamente 2280g.


Perguntei em que hospital ele costumava fazer os partos. Ele respondeu dando duas opções, mas dando clara impressão que preferia uma delas. Por coincidência, esta maternidade de preferência do médico, era justamente a que fiz a amiu (curetagem) em 2015 e eu não gostei nenhum um pouco da equipe de enfermagem de lá. Também não gostei da postura do hospital em fazer a cobrança de pagamento de determinados materiais ao meu marido exatamente durante o procedimento. Materiais que o plano cobria, mas que exigiram pagamento alegando que o plano não cobria. Na consulta, não lembrei dessa parte da cobrança, só lembrei de falar ao médico que não gostava dessa maternidade por causa da equipe de enfermagem.

O obstetra mesmo assim argumentou muito que gostava de lá, que o índice de infecção hospitalar era baixo e etc...

Bem, se for o jeito, faço o parto lá, apesar de não estar muito satisfeita com essa opção não. Acho que vou preferir o outro hospital maternidade.

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~






~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~
Obs. Post liberado em atraso, referente à Julho 2018
~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário