quarta-feira, 16 de maio de 2018

Quarta consulta pre natal

(15ª, 16ª, 17ª e 18ª semana)

Sintomas:
-O sono e o cansaço diminuíram bastante.
-Meu estômago ainda fica com a sensação de cheio. Mas a fome aumentou apesar disso.
-Quando eu me levanto ou me mexo de posição rápido demais, sinto dor no ventre.
-Às vezes quando espirro, sinto dor no ventre.
-Às vezes quando espirro, escapa um pouco de xixi.

-A partir da 16ª semana, as vezes minhas mãos ficam dormentes dependendo da posição, principalmente a noite.

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

:: Consulta ::

De manhã recebo a ligação de confirmação da consulta com o obstetra, ele iniciaria atendimento as 15:30 e que era por ordem de chegada... Combinei com meu marido de chegarmos as 14:30 para sermos logo os primeiros a serem atendidos.

Chegando lá no clinica, tudo vazio.

Acho engraçado que nos dias em que decidimos irmos cedo geralmente tem poucos pacientes para serem atendidos, mas nos dias em que chegamos com apenas 15min pro inicio do atendimento sempre tem um monte de gente. Dessa vez começaram os pacientes começaram a chegar só as 15:30. Achei estranho isso, já que a informação que tinham me passado é que 15:30 ele começaria a atender. Logo descobri que ele começaria a atender só às 16h... Tinham me informado errado ao telefone. Mas, pelo menos, fomos, de fato, os primeiros a serem atendidos. O médico chegou pontualmente às 16h.

Mostramos todos os exames. O médico disse que estava tudo ok. Ele me perguntou sobre as medicações que estava tomando, se já havia suspendido o utrogestan. Confirmei que sim. 

Falei sobre o negocio de acordar com as mãos dormentes. Ele falou sobre a síndrome do túnel carpo e que a tendência era piorar por conta do inchaço da gestação... 

Perguntou sobre a questão da incontinência urinária, se havia melhorado. Disse que não. Ele ficou meio surpreso e disse que possivelmente depois da gestação eu teria que tratar isso. 

Dessa vez, eu estava pesando 70kg (na consulta passada estava pesando 68kg), ou seja, engordei 2kg nesse mês. Expliquei que havia viajado para o interior e que lá é muita fatura de comida... O médico riu.

O obstetra mediu a minha barriga,  minha altura uterina está 22. 

Minha pressão continua baixa, 10/6.

Fizemos uma ultrassom, o bebê estava pesando aproximadamente 320g. Achei enorme kkkkk

O obstetra perguntou se eu já sentia o bebê mexer, disse que não. Ele ficou meio surpreso pois disse que o bebê já se mexia com certa força... Mas que então logo logo eu começaria a sentir.

Ele agendou uma nova ultrassom para fazer com 23 semanas. Nesse momento eu falei novamente sobre nossos planos de viagem, pois vi que a ultrassom ficaria exatamente para a véspera do que pretendíamos viajar. O obstetra também deu o aval para a viagem. Repetiu exatamente a mesma frase do hematologista “você está mais protegida que seu marido”. Inclusive entregou um relatório médico liberando a viagem para eu mostrar na companhia aérea caso me peçam alguma coisa.

Essa nova ultrassom será a ultrassom morfológica do 2º trimestre. Será com Doppler para ver a questão da circulação sanguínea e também será transvaginal para ver a espessura do colo do útero.

Perguntei sobre medicação de alergia, já que geralmente eu tenho crise alérgica com as camas nos hotéis. Em caso de necessidade, ele liberou usar apenas  Claritin e Nasonex.

Perguntei em relação a vacina de tétano e ao exame de glicose, ele disse que na próxima consulta prescrevia que ainda não estava no tempo de fazer.

Retorno agendado para daqui um mês.


~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~



~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~
Obs. Post liberado em atraso, referente à Abril 2018
~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

4 comentários:

  1. Eu precisei tomar Claritin algumas vezes durante a gestação... foi bem tranquilo, deu conta da rinite... rs...
    Que bom que a gestação está evoluindo bem!!!

    ResponderExcluir
  2. Que momento único. Aproveita ao máximo, Mom. Logo o Gabriel estará em seus braços (o que vai ser maravilhoso tb)!
    Beijos

    ResponderExcluir