sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Querida mamãe de braços vazios,

Eu sei que você acorda todas as manhãs esperando que o episódio horrível que aconteceu tenha sido apenas um sonho ruim. Eu sei que você ainda sente seu bebê se mover, não importa se foram dias, semanas ou meses em seu ventre. Eu sei que suas lágrimas e pensamentos mantêm você acordada à noite. Eu sei que você despreza seu corpo por falhar com você e seu bebê. Eu sei que você se esquiva quando você ouve alguma mãe falar de sua gravidez ou do desenvolvimento de seu bebê. Eu sei que você chora no chuveiro para ninguém te ouvir. Eu sei que você só quer escutar alguém dizer o nome do seu bebê. Eu sei que você se odeia pelo ciúme que a consome quando você ouve falar dos bebês saudáveis ​​que nasceram. Eu sei que você quer engravidar novamente para fazer essa dor desaparecer. Eu sei que você não quer engravidar novamente, porque você simplesmente não poderia sobreviver a outra perda.
Eu sei.
Eu também sei que logo você vai adormecer sem lágrimas. Eu sei que você encontrará uma maneira especial de honrar a memória do seu bebê. Eu sei que você apreciará os curtos meses em que você esteve com seu bebê. Eu sei que um dia você terá palavras gentis e um abraço caloroso para ajudar outra mãe a enfrentar essa dor. Eu sei que você mostrará às suas amigas que o amor que você teria dado ao seu bebê, você dividirá com os delas. Eu sei que você vai rir novamente sem culpa. Eu sei que seu coração quebrado irá se recompor, não será o mesmo que antes, talvez até um pouco torto, mas será mais forte do que nunca.
Eu sei que você é uma mãe, uma mãe que ama seu bebê, mesmo que não o tenha segurado.
Com amor,
Uma mãe que sabe.
Kristin, originalmente publicada na momstown Edmondon."
Traduzido e Adaptado por Germana Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário