quinta-feira, 13 de abril de 2017

Como estão as coisas por aqui

"No ultimo episodio da saga de tentante..." eu tinha contado que o médico de reprodução havia prescritos exames para marido e para mim. Para meu marido, pediu exames hormonais e também o índice de fragmentação de DNA espermático.

Fiquei imaginando se poderia fazer junto um espermograma de capacitação para aproveitar a ida a clinica de exames. Seria interessante poder saber se o alteração na dosagem do Clomid teria feito algum efeito ou não.

Fiquei na dúvida. Liguei para a clinica para perguntar se conseguiria fazer os dois exames em uma coleta só. Eles disseram que poderia sim e que inclusive era o indicado a fazer que saia muito mais em conta fazer os dois exames juntos. Em março do ano passado não me deram essa informação, e fizemos apenas o exame de fragmentação, pois para fazer dois exames estava saindo quase mil reais. 


Agendei uma data e decidi que, dessa vez, eu iria junto para acompanhar e ter certeza se os papeis do cadastro seriam preenchidos corretamente. No exame passado não fizeram a capacitação. Eu não sei se foi porque a amostra era insuficiente. Ou se foi porque esqueceram. Ou se foi porque não havia necessidade da capacitação.

Mesmas orientações de sempre:
Abstinência sexual de 2 a 5 dias e abstinência de álcool por, no mínimo, 48h.



~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

No dia agendado, também fomos fazer os exames hormonais. Era estranho entrar no laboratório só como acompanhante. Tantas vezes fui para lá na expectativa angustiada de levar uma furada no braço.

Dessa vez, estava indo apenas para ficar sentada esperando. Talvez até tomar um cafezinho com leite e comer uns biscoitinhos.

Como não havia necessidade de jejum e nem de horário certo para saírem os resultados, fomos um pouco mais tarde, na inocência que aquele laboratório que fica ao lado da clinica costumasse ser mais lotado mais cedo, por conta das pacientes em tratamento que são orientadas a ir para lá realizar os exames de sangue cedinho.

Que engano. Estava lotado. Deu uma aflição de perder o horário agendado para o outro exame. No fim, deu certo. Conseguimos sair antes de ficar atrasados. O plano de saúde, desta vez, não colocou empecilhos em autorizar os exames.



~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

A outra clinica estava muito vazia. Só tinha nós e uma senhora na recepção. Foi meio constrangedor o silencio... Já que acabava que tudo que falávamos na recepção era possível escutar.

Enquanto esperava, um médico apareceu para conversar com a senhora. Aparentemente, a filha dela estava em procedimento, realizando uma punção. 


Fiquei fazendo conjunturas mentais. Seria um caso de produção independente? Ou apenas o parceiro não pôde ficar acompanhando e ela pediu que a mãe dela a acompanhasse?

Poucos minutos depois fomos embora.
Agora, aguardar os resultados.



4 comentários: