sábado, 23 de janeiro de 2016

Videohisteroscopia cirúrgica :: Como foi

Estava marcada para as 10h. A secretária do médico havia pedido que eu chegasse no hospital-dia, as 9h. Ok. Também tinha que fazer jejum até de água de no mínimo 8 horas por conta da anestesia.

Pronto, cheguei lá na clinica onde seria o procedimento. Recepção lotada o.O Faço o cadastro, respondo ao questionário e fico aguardando. Logo percebo que realmente que esse procedimento deve ser algo muuuuito simples, pois não me levaram nem para um quarto para que eu ficasse aguardando por lá. Sai da recepção direto para uma sala para me trocar e de lá já fui imediatamente para o centro cirúrgico.

Bem, achei meio bagunçado isso... Mas, ao mesmo tempo, também me fez pensar que se era assim, era porque esse procedimento realmente não devia ser nada demais.

No centro cirúrgico o anestesista veio se apresentar e coincidentemente, descubro que ele era irmão do obstetra de alto risco que estava me acompanhando em novembro. Coincidências da vida.

O procedimento foi ultra mega rápido. Marido disse que o tempo que sai da recepção e retornei foi de mais ou menos uma hora. Isso contanto o tempo que levei para me trocar, o procedimento em si, a recuperação da anestesia e eu me trocar novamente...

O especialista em reprodução veio conversar após o procedimento, disse que não haviam encontrado o tal mioma submucoso, eu poderia ainda ter um mioma, mas ele ser de algum outro tipo e este não estaria atrapalhando uma gravidez. Ele disse que encontrou um "espessamento" e que fez uma biopsia para saber o que era esse espessamento. O retorno será quando o laudo da biopsia sair.

Lógico que eu com essa minha mania de pesquisar tudo no google já vi muitas possibilidades terríveis sobre esse espessamento, mas também tem a possibilidade de não ser nada kkkkkkk Ou seja, vamos esperar.

3 comentários:

  1. Vamos esperar,não há de ser nada. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não vai ser nada, negócio é aguardar e não sofrer por antecipação!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mom,
    Pensamento positivo!
    Não entendo disso, mas o fato de não encontrar o mioma me parece um ótimo sinal.. vamos esperar para ver os resultados, né?
    Bjos

    ResponderExcluir