quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Festinhas infantil

Ontem vi uma postagem sobre um tema que amei, “Por que eu não me sinto culpada por não fazer festas de aniversario extravagantes para meus filhos”. O link é http://familia.com.br/economia/por-que-eu-nao-me-sinto-culpada-por-nao-fazer-festas-de-aniversario-extravagantes-para-meus-filhos

Ela conseguiu resumir tudo o que eu penso sobre festas de aniversário infantil. Apenas acho que ultimamente esqueceram o real sentido da festa de aniversário.  Para mim, festa de aniversário infantil é uma data em que a criança “quer se sentir importante e se divertir” simples assim.

Ultimamente gastam rios de dinheiro, fazem decorações (as coisas mais lindas), colocam centenas de mimos na mesa, fazem bolos de aniversário altamente decorados ( também a coisa mais linda), mas geralmente nem vejo partirem o bolo... Que pena. Só que... Isso tudo é para o aniversariante? Ou para admiração dos adultos convidados? Vamos refletir melhor né.

Não vejo problema uma vez ou outra uma fazer uma festa mais elaborada, mas fazer disso o “comum”, eu acho totalmente errado. Pior que é só o que se vê atualmente...

Outro dia uma cliente estava comentando que no dia seguinte seria o aniversário da filha dela, mas por uma série de acontecimentos, não haveria festa este ano. Ela dizendo que a filha pediu então que comprasse um bolo simples, ingredientes para brigadeiro e perguntou se podia chamar três amigas. Ela disse que foi um dos aniversários em que ela viu a filha dela mais feliz. “A gente faz uma festa enorme, gasta muito, e no fim, não nos damos conta que criança precisa de muito pouco para ser feliz”.

Não digo que nunca farei festinhas mais elaboradas... Mas vou dizer que sou altamente fã de festinhas caseiras. =) Daquelas que tem parabéns rodeado de alguns amigos e familiares, abraços apertados dos avôs, paparico dos tios, corte do bolo (com oferecimento da primeira fatia a alguém mais especial kkkkk) e muita brincadeira com os amiguinhos e os primos. Simples assim.

Mais artigos com esse tema:
http://www.macetesdemae.com/2014/02/10-dicas-para-se-comunicar-com-criancas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário